null Palestra promovida pelo Sescoop/SC destaca a importância da gestão dos indicadores de resultados

30/11/2023 16:32

A palestra ocorreu de forma virtual, no dia 14 de novembro, e contou com mais de 100 participantes

Com o intuito de aprimorar a mensuração de métricas para melhorar ainda mais o desempenho das cooperativas, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) promoveu a palestra “Gestão de indicadores de resultados”. O encontro trouxe um panorama sobre a importância dos indicadores e seus impactos para resultados de excelência.

A palestra abordou os principais tópicos sobre gestão, desdobramentos em indicadores e metas, monitoramento e avaliação de resultados, além de apresentar os propósitos da gestão de desempenho e suas dimensões. “Desempenho são as ações e os esforços para alcançar o resultado pretendido, que envolvem eficiência, eficácia e efetividade”, destacou o palestrante e doutor em Administração de Empresas, Gestão de Operações e Competitividade, Reinaldo Manzini.

Também foram detalhados o processo de mensuração de desempenho e as definições de indicadores, metas e níveis de controle. Ao final do encontro, os participantes conheceram alguns exemplos de painéis de controle que podem ser utilizados no cotidiano das cooperativas.

A palestra ocorreu de forma virtual, no dia 14 de novembro, e contou com mais de 100 participantes. Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados no site do Sescoop/SC. Para participar, basta fazer a inscrição em: https://cutt.ly/Jwg68TLX.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.