null Sicoob Fluminense participa de evento no Senai Campos dos Goytacazes

28/11/2023 13:15

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, representou a cooperativa de crédito em evento realizado no Senai, em Campos dos Goytacazes, no final da tarde de quinta-feira, 23 de novembro.

"Arena: diálogo de líderes" apresentou ao público, composto por representantes de diversos segmentos da sociedade, em especial da indústria, as palestras de Jaqueline Weigel, futurista e especialista em estudos de futuros, e de Alexandre dos Reis, Diretor Executivo do Sesi/Senai RJ.

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense Fluminense foi recebido pela Gerente Regional do Sesi/Senai Eliane Azevedo e pelo Presidente da Regional da Firjan, Francisco Roberto Siqueira.

A primeira palestra teve como tema "Liderança antecipatória e como força coletiva de transformação", e mostrou a importância de se pensar de uma forma efetiva no futuro para uma melhor gestão. No espaço de perguntas Neilton Silva levantou as dificuldades de se pensar em mudanças futuras com o enfrentamento da legislação atual, a exemplo da trabalhista e mesmo administrativa, que ainda apresenta entraves de burocráticos, e ouviu da palestrante que o que se espera é justamente uma adequação dessa legislação para os próximos tempos.

Já a segunda palestra abordou "Nova liderança do mundo contemporâneo", e também trouxe à tona a necessidade dos novos líderes se adaptarem às alterações de mercado e indicações para gestões futuras, destacando temas diversos como foco, valores dos líderes e inteligência artificial.

Está sendo costurada com a representação local da Firjan uma visita de Neilton Ribeiro da Silva para uma palestra para conselheiros e representantes do setor, em data a ser divulgada.