null Sicoob Corretora SC/RS promove CO-OP 2023

27/11/2023 14:49

O evento teve 107 participantes presenciais e 273 inscritos nas transmissões on-line, no segundo dia

O Sicoob Corretora SC/RS promoveu nos dias 20 e 21 de novembro o CO-OP 2023, destinado às cooperativas do Sicoob SC/RS e seguradoras parceiras, com o objetivo de trazer discussões e tendências sobre inovação e tecnologia no mercado de seguros, nos contextos nacionais e globais. 

O evento teve 107 participantes presenciais e 273 inscritos nas transmissões on-line, no segundo dia. Estiveram presentes também representantes das seguradoras Allianz, HDI, Liberty Seguros, Mapfre, Porto Seguro, Sompo, Tokio Marine e Zurich Seguros.

Nos dois dias do CO-OP houve transmissão de palestras e um videocast, apresentado por Tuany Silveira e Guilherme Phelippe, da equipe de Negócios, além de entrevistas e sorteios para as cooperativas que estavam assistindo via YouTube.

Além das palestras e atividades o CO-OP também foi palco de comemoração para as 38 cooperativas presentes (on-line e presencial), porque neste ano o Sicoob SC/RS atingiu, pela primeira vez, 100% da meta de Venda Nova. Segundo o diretor de Negócios dos Seguros do Sicoob SC/RS, Lucas Varela do Amaral, “nossas cooperativas trabalharam fortemente para que pudéssemos atingir este objetivo. Essa é uma grande conquista para o nosso sistema, é um desafio que a gente vem buscando ano após ano”.

Lojinha
O evento contou com uma lojinha de produtos, como ecobags, bottons, camiseta, entre outros, e o valor arrecadado (mais de R$ 4 mil) foi doado diretamente à Eliti – Escola de Líderes em Tecnologia da Informação. 

A Eliti é uma associação sem fins lucrativos que visa oferecer acesso a carreiras em Tecnologia da Informação para jovens em situação de vulnerabilidade, oferecendo mentoria, networking, transporte, alimentação e outros recursos necessários para isso.

Dia 28 – atividades das 16h às 19h
Palestras – Evolução do Seguro: Perspectivas e Desafios na América Latina (Marcel Bankow e Lucas Varela do Amaral); A experiência do cliente no centro dos 360º (João Brognoli).

Dia 29 – atividades das 10h às 19h
Palestras – Eliti: Moldando Futuros em Tecnologia com Impacto Social (Lucas Teixeira, da Eliti); Sicoob: Panorama Nacional dos Seguros Gerais (Henrique Neves, CCS); Clima em Transformação: Evidências e Expectativas para Santa Catarina (Leandro Puchalski, NSC); Como Construir Marcas que Sobrevivem ao Tempo (Beatriz Guarezi); Proteção Financeira: como os produtos podem gerar crescimento e propósito (Everson Carvalho, Zurich Seguros); Painel Comunidade em Ação: Colaboração para o Crescimento (Impact Hub, Corretora e Sicoob Creditaipu); Propósito de Proteção: cultura construída no dia a dia (Guilherme Ferreira, Sicoob Seguradora)  e O Futuro das Gerações (Dado Schneider).

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações do Sicoob Corretora SC/RS).