null Sicoob Paulista Realiza Ação de Educação Financeira para Alunos do Ensino Médio

Capa do artigo:
Sicoob Paulista Realiza Ação de Educação Financeira para Alunos do Ensino Médio
Conteúdo:

No dia 10 de novembro de 2023, o Sicoob Paulista promoveu com sucesso uma significativa ação de educação financeira na Escola Prof. Miguel Omar Barreto, em Presidente Prudente, SP. O evento, organizado pelos Voluntários Transformadores do Sicoob Paulista, proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado aos alunos do 3° ano do Ensino Médio.

O foco principal desta ação, que contou com a participação da Voluntária Multiplicadora Thamiris Gomes dos Santos, uma profissional certificada com CEA, era o tema "Crie seu Futuro - Planeje e use seu dinheiro de forma inteligente". Os alunos, com idades entre 17 e 18 anos, tiveram a chance de adquirir conhecimentos práticos e habilidades para tomar decisões financeiras responsáveis em suas vidas.


Esta iniciativa de educação financeira está em perfeita harmonia com os princípios do cooperativismo, particularmente "Educação, Formação e Informação" e "Interesse pela Comunidade". O Sicoob Paulista reafirmou seu compromisso com a comunidade ao investir na educação financeira dos jovens.

O evento incluiu um quiz interativo, onde os alunos puderam testar seus conhecimentos financeiros e concorrer a prêmios, tornando o aprendizado mais envolvente.

Além de fornecer informações valiosas sobre educação financeira, o Sicoob Paulista aproveitou a oportunidade para divulgar o programa "Se Liga Finanças!", um recurso importante que auxilia as pessoas a gerenciar suas finanças pessoais de maneira mais eficaz.

Após o evento, ouvimos a Diretora da Escola Prof. Miguel Omar Barreto, Eliane, que expressou sua satisfação com a ação: "Ficamos entusiasmados em receber o Sicoob Paulista em nossa escola para esta ação de educação financeira. É vital que nossos alunos aprendam a gerenciar seu dinheiro desde cedo, e essa iniciativa foi um passo significativo nesse sentido."

O Sicoob Paulista acredita que investir na educação financeira dos jovens é essencial para garantir um futuro financeiro mais seguro e próspero. A cooperativa mantém seu compromisso de promover a educação financeira e o bem-estar financeiro da comunidade em que está inserida.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):