null Café Cooperativo recebe equipe de São Francisco de Itabapoana

10/10/2023 13:16

O Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, recebeu na tarde de segunda-feira, nove de outubro, uma equipe da Secretaria de Educação e Cultura do município de São Francisco de Itabapoana.

A visita integrou o projeto “Café Cooperativo”, que objetiva aproximar do Sicoob Fluminense as mais diferentes instituições representativas da sociedade.

Robson Santana, Secretário de Educação e Cultura; Carlos Cruz da Silva, Diretor do Departamento de Cultura; Adolfo Ramos, Diretor de Comunicação e Leidiana Alves, Coordenadora de Projetos Pedagógicos, apresentaram um leque de projetos do campo sócio-cultural, com ênfase na efetivação do Cine Teatro José Renato Cunha.

O objetivo foi o de dar início à discussão de possíveis parcerias entre a secretaria e o Sicoob Fluminense.

No Cine Teatro José Renato Cunha funcionam atualmente oficinas de dança, música e teatro, e o município tenta ainda recursos do Governo do Estado. Os investimentos seriam para a implementação efetiva e também para a aquisição de material e equipamentos do teatro.

Neilton Silva, ao lado da Supervisora de Ações Sociais e Institucionais da cooperativa, Maria Clara Oliveira, falou do papel social do Sicoob Fluminense, tendo hoje o público jovem com o um dos principais alvos, especialmente a partir do desenvolvimento de projetos de educação financeira. Assim, não descartou a realização conjunta de programas diversos envolvendo unidades de educação. “Nossa preocupação não é com o lucro, mas com o associado. Somos reconhecidos pela nossa integração com a sociedade, e vemos com bons olhos essa aproximação com a prefeitura de São Francisco de Itabapoana” – afirmou.

Entre os projetos deixados na cooperativa pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura de SFI, para análise, estão, entre outros, apoio do Sicoob Fluminense para a impressão de apostilas direcionadas em trabalhos de inclusão, como o transtorno do espectro autista, para a Rancheirada da Cultura e para o Projeto Verão, estes dois últimos já para 2024.