null Sescoop/SC investe na atualização dos RHs das cooperativas

23/08/2023 15:24

Encontro apresentou os cenários que impulsionam a transformação do RH e fomentam as novas competências organizacionais

Com a acelerada evolução nos modelos de trabalho e negócios nos últimos anos, repensar o propósito da área de Recursos Humanos na perspectiva cooperativista é fundamental. Atento às novas tendências, no dia 15 de agosto, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) promoveu a palestra on-line “Ser RH: competências em transformação”.

O encontro foi ministrado pela mestra em Psicologia do Trabalho e das Organizações, Léia Wessling, que trouxe um vasto panorama das novas demandas de mercado e das lideranças sobre a atuação do setor de Recursos Humanos. A palestrante percorreu a evolução do setor de RH desde a sua criação, versão 1.0, até os parâmetros atuais, de RH 4.0.

Além disso, apresentou os novos desafios e oportunidades da área. “Se no passado o RH tinha que entender muito de negócios para entender de pessoas, hoje o RH tem que entender muito de pessoas para entender seu negócio. É necessário fazer conexões genuínas e mais humanas entre as diferentes gerações e os diferentes níveis hierárquicos, além de investir nas práticas que apontam para o futuro. O RH moderno é um parceiro estratégico que contribui para a cultura, inovação e sucesso organizacional”, disse Wessling.

O encontro também promoveu a apresentação dos cenários que impulsionam a transformação do RH e fomentam as novas competências organizacionais, fundamentais e de serviço que devem ser observadas dentro das cooperativas.

Novas formações, cursos e palestras como esta podem ser encontrados em https://cutt.ly/treinamentossescoop. Para participar, basta fazer a inscrição.

Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.