null Sicoob participa da Expointer com produtos financeiros e linhas de crédito para pequenos, médios e grandes produtores 

23/08/2023 15:15

Além do estande na Quadra 12, Setor A, o Sicoob vai ter um espaço no Pavilhão da Agricultura Familliar

O Sicoob irá participar com dois estandes, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS), da 46ª Expointer, considerada uma das mais importantes feiras agropecuárias da América Latina e do mundo. Serão 150 profissionais de nove cooperativas que vão oferecer aos visitantes produtos e serviços do sistema cooperativo que possui o maior número de agências no Brasil e está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 7,3 milhões de cooperados.

“Teremos muitas novidades este ano, oferecendo condições diferenciadas para visitantes e expositores em vários produtos”, informou o gerente de Agronegócio do Sicoob Central SC/RS, Rodinei Munaretto. 

Além do Sicoob Central SC/RS, mais oito cooperativas singulares do sistema irão participar da Expointer este ano: Sicoob São Miguel, Sicoob Creditaipu, Sicoob Oestecredi, Sicoob MaxiCrédito, Sicoob Credicaru, Sicoob Crediauc, Sicoob Valcredi e Sicoob Vale do Vinho. O Sicoob está presente com um estande na Quadra 12, Setor A e um espaço no Pavilhão da Agricultura Familiar. O horário de atendimento no estande é das 8h às 20h. 

No dia 30 de agosto (quarta-feira), às 10 horas, o Sicoob receberá a imprensa no seu estande para falar sobre a participação na Expointer e a expansão do sistema para o Rio Grande do Sul, onde a cooperativa já está presente com 152 agências em 130 municípios. 

Expointer
Realizada desde 1901, em 2022 a Expointer bateu todos os recordes, com 772 mil visitantes e R$ 7,1 bilhões em negócios. A participação do Sicoob, no ano passado, movimentou aproximadamente R$ 60 milhões, principalmente em financiamentos e consórcios. 

A feira é realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na Grande Porto Alegre, numa área de 140 hectares, com estacionamento para 10 mil automóveis. Durante os nove dias da feira são realizadas exposições, leilões e julgamentos de animais, feira de agricultura familiar, feira de máquinas e implementos agrícolas, palestras, competições de cavalos e exposição de artesanato. É uma das grandes atrações do Rio Grande do Sul e um dos orgulhos da cultura e da tradição gaúcha. 

Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem 7,3 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outras soluções financeiras. 

É formado por 339 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. 

Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com 4,5 mil pontos de atendimento, e em 388 municípios, é a única instituição financeira presente.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.