null Sicoob apresenta projetos contemplados com o Fundo Social em 2023

Capa do artigo:
Conteúdo:

Fundo contemplou 62 projetos de nove municípios

O Sicoob apresentou nos dias 8, 10, 15 e 17 de agosto, os projetos que foram contemplados com recursos do Fundo Social em nove municípios de abrangência da instituição em Santa Catarina. As entidades agraciadas foram reunidas e acompanharam a explicação de como acessar os recursos para desenvolver os projetos.  

Na primeira edição, o Fundo Social contemplou 62 projetos nos municípios de Maravilha, Cunha Porã, São Carlos, Cunhataí, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos, São Miguel da Boa Vista, Iraceminha e Flor do Sertão. Agora, os responsáveis pelas entidades iniciam o trabalho de execução das atividades.

Conforme o presidente do Sicoob Credial, Marcio Luiz Schmitt, o Fundo Social reconhece o trabalho de cada entidade e, principalmente, contribui para a execução de grandes ideias. “O Sicoob quer ser parceiro nos projetos que transformam a comunidade e a vida das pessoas”, afirma. 

O que é o Fundo Social?
O Fundo Social do Sicoob tem como objetivo apoiar ações nos setores da cultura, educação, esporte, saúde, segurança, meio ambiente e inovação social, todos de interesse coletivo e comunitário. Os recursos são destinados para projetos de 17 municípios da área de ação do Sicoob Credial em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, onde a apresentação foi realizada no fim do mês de julho. 

Na primeira movimentação do Fundo Social, com mais de 100 projetos recebidos, serão aplicados mais de R$ 345 mil, de forma parcial ou integral, em ações que impactam diretamente as comunidades onde o Sicoob está inserido. “Assim, o Sicoob participa da transformação da comunidade, levando desenvolvimento através das entidades”, concluiu o presidente Marcio Luiz Schmitt. 

Fonte: Sicoob Credial – Assessoria de Comunicação e Marketing.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):