null Sicoob Fluminense tem nova etapa do "Café Cooperativo"

23/08/2023 10:36

Em mais uma etapa do projeto "Café Cooperativo", o Sicoob Fluminense recebeu na manhã de terça-feira, 22 de agosto, a visita de uma equipe do Instituto Contra-Ataque, de Campos dos Goytacazes, composta pelo Presidente Fernando Antônio; Wosney Ramos de Souza, Diretor Psicopedagógico; Gabriela Bandeira, Diretora de Desenvolvimento Humano e Social e Jarbas Ferreira, Diretor Financeiro.

Eles foram recebidos pelo Diretor Presidente da cooperativa, Neilton Ribeiro da Silva, e pela Supervisora de Relações Sociais e Institucionais, Maria Clara Oliveira.

O projeto  "Café Cooperativo" é desenvolvido com o objetivo de aproximar o Sicoob Fluminense dos segmentos sociais das localidades em que está inserido. Já recebeu dezenas de representantes de diversas instituições, em ações que possibilitaram a realização de parcerias e convênios.

Exposição

O Instituto Contra-Ataque, criado em 2022, é uma Organização da Sociedade Civil com a temática  conexão esporte-educação. Trata-se de uma organização que visa desenvolver e direcionar jovens para instituições de ensino e o mercado de trabalho, sendo eles encaminhados para o ecossistema do esporte profissional ou outras frentes de atividades não esportivas.

Segundo a organização, é utilizada como estratégia de atração e retenção a linguagem apropriada, especialmente a linguagem do futebol. A missão é ressignificar a formação do atleta,  desenvolvendo líderes no âmbito do esporte e mercado de trabalho.

De acordo com a estrutura do projeto desenvolvido pela cooperativa, Neilton Silva fez uma exposição sobre o funcionamento da instituição, destacando a proximidade com as comunidades, e tomou conhecimento do trabalho atualmente desenvolvido pelo Instituto
Contra-Ataque.

A equipe apresentou o Programa de Aceleração para o Desenvolvimento de Atletas, PADA - um núcleo de alto rendimento esportivo e de preparo de jovens para inserção em instituições de ensino e mercado de trabalho, abrigado na UENF.

A ideia da equipe é a de trabalhar com o Sicoob Fluminense através de uma parceria específica para o desenvolvimento de ações de apoio aos jovens abrangidos pelo PADA, com foco, por exemplo, na educação financeira.
Neilton Silva explicou que será feita uma avaliação criteriosa de encaminhamento, e que o projeto poderá inclusive ser remetido à Central, para o devido estudo de viabilidade.