null Plataforma digital auxilia o Sicoob MaxiCrédito a elevar a qualidade de atendimento aos seus cooperados

17/08/2023 08:43

Com 38 anos de atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, cooperativa tem mais de 250 mil cooperados

Manter o relacionamento com os cooperados, em grande escala, não é uma tarefa fácil, especialmente sem a utilização dos softwares corretos. No Brasil, o aplicativo é utilizado por 169 milhões de usuários, de acordo com o levantamento realizado pelo We Are Social e Meltwater. A plataforma se tornou um canal de comunicação eficaz para as cooperativas de crédito, sendo uma das principais soluções de atendimento do segmento.

O Sicoob MaxiCrédito, cooperativa com mais de 38 anos de atuação, com atuação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e mais de 250 mil cooperados, tinha o desafio de implementar um atendimento de qualidade em suas plataformas, agências físicas e digital.

Para profissionalizar e otimizar o uso da ferramenta, a cooperativa procurou a Ubots, Startup especializada em relacionamento digital para implementar uma tecnologia que ajudasse a suprir a demanda de uma melhor comunicação com seus associados.

Por meio da API, a Ubots centralizou o atendimento das diferentes contas de WhatsApp, direcionando os associados diretamente aos seus agentes de relacionamento, com o histórico de todas as interações.

O acesso direto ao profissional permitiu aos associados receberem o auxílio que buscavam, seja sobre como investir, aplicar seus recursos ou ainda sobre os demais produtos da cooperativa, o que reduziu os pedidos de transferências para agências físicas, aumentando significativamente a quantidade de demandas sanadas de forma online.

A plataforma caiu no gosto dos associados do Sicoob MaxiCrédito, elevando a qualidade de atendimento. Os índices de satisfação de atendimento subiram para 4.84/5. “O WhatsApp otimiza a comunicação da cooperativa com seus cooperados, trazendo agilidade, assertividade e humanização. No WhatsApp, os cooperados conseguem solucionar problemas com rapidez, recebendo um atendimento personalizado e próximo”, finaliza Rafael Souza, CEO da Ubots. 

Fonte: Sicoob MaxiCrédito – Assessoria de Imprensa.