null Instituto Sicoob oferece oficina de Educação Financeira para escoteiros

16/01/2020 15:57

Maior evento de escotismo do continente americano contou com oficina prática de planejamento financeiro para jovens

Brasília, 16 de janeiro de 2020 – Em janeiro, o Instituto Sicoob realizou uma ação de educação financeira no JamCam, evento mais importante da Região Escoteira Interamericana, que compreende todo o continente americano. Sediado em Foz do Iguaçu em 2020, o encontro contou com uma oficina prática de planejamento financeiro.

Jovens entre 11 e 17 anos foram divididos em grupos para elaboração de planejamentos financeiros com o desafio de criarem maneiras para atingir seus objetivos, sejam eles a compra de um produto específico ou a contratação de um serviço específico.

"O Instituto é o núcleo de estratégia social sistêmica que atua com foco na geração de valor compartilhado", conta Luiz Edson Feltrim, Superintendente do Instituto Sicoob. "Atualmente, não é possível fazer negócio sem considerar uma relação orgânica e equilibrada com a sociedade. O propósito do Instituto é apoiar a todo Sistema nesta jornada”, completa o executivo.

O Instituto Sicoob foi criado em 2004 e é sediado em Brasília. Em 2018, o Instituto somou 5.080 horas de trabalho voluntário e interagiu com 154 mil pessoas. O objetivo da iniciativa é difundir a cultura cooperativista e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável das comunidades. A instituição desempenha programas e projetos dentro de três eixos em todo Brasil: Cooperativismo e Empreendedorismo, Cidadania Financeira e Desenvolvimento Sustentável.

O JamCam é um evento anual que reúne jovens escoteiros de todo o continente americano em um só lugar, desta forma, é possível o compartilhamento e intercâmbio das diferentes culturas. Em 2020, o evento durou uma semana. Ao longo deste período, foram oferecidas atividades de lazer e aprendizado, para o desenvolvimento de novas habilidades, dentre elas, a oficina do Instituto Sicoob de educação financeira.