null Empossado novo Conselho de Administração da Sicoob Credip

02/08/2023 11:37

Formado por seis conselheiros, o Consad exerce um papel fundamental no direcionamento estratégico da Cooperativa. Entre suas principais responsabilidades estão a definição de políticas para a instituição, tomada de decisões estratégicas e a prestação de contas aos cooperados.

O novo Conselho de Administração (Consad) da Sicoob Credip tomou posse nesta segunda-feira (31), após ser eleito pelos cooperados na Assembleia Geral Ordinária e ter sua homologação pelo Banco Central. A cerimônia de posse ocorreu na sede administrativa da Cooperativa, localizada em Pimenta Bueno (RO). A gestão exercerá o mandato para o quadriênio 2023/2027.

O Consad é composto por seis conselheiros, sendo o presidente Oberdan Pandolfi Ermita e os conselheiros Alex Sandro Guaitolini, de Cacoal (RO), Otiniel Miranda da Rocha, de Seringueiras (RO), Lidiane Romanholi, de Rolim de Moura (RO), Pedro Severino da Costa, de Pimenta Bueno (RO) e Dayane Carvalho De Souza Ferreira, de Cacoal (RO).

O órgão desempenha um papel fundamental no direcionamento estratégico da Cooperativa. Entre as principais responsabilidades dos conselheiros administrativos estão a definição de políticas para a instituição, tomada de decisões estratégicas e a prestação de contas aos cooperados

A nova gestão representa uma combinação de renovação e continuidade, buscando trazer novas perspectivas para a Instituição com a entrada de duas novas conselheiras, ao mesmo tempo em que mantém membros experientes para garantir uma transição tranquila e eficiente.

“É com imensa satisfação e comprometimento que assumo essa missão. Estou com garra e determinação para que, junto com meus colegas de mesa, possa realizar um maravilhoso trabalho, mantendo o foco nos valores”, disse a conselheira Lidiane.

A conselheira Dayane ressaltou a honra e responsabilidade em fazer parte do Conselho de Administração da Credip. “Como filha dessa terra, me orgulho em poder contribuir para a expansão do cooperativismo financeiro como um grande agente de transformação social e gerador de justiça financeira em nossa região. Agradeço a confiança depositada e me comprometo em somar para fortalecer nossa Cooperativa e o cooperativismo como um todo”, disse Dayane.

De acordo com Oberdan, o ciclo anterior da administração foi marcado pela expansão da área de atuação da Cooperativa e agora, o desafio para este novo mandato é a consolidação nas localidades onde a instituição está inserida.

“Nesse contexto, a questão tecnológica é fundamental, pois buscamos incluir nossos cooperados nas novidades tecnológicas, a fim de melhorar o atendimento e proporcionar uma prestação de serviços mais eficiente e assertiva aos cooperados e, principalmente, para conseguirmos avançar no propósito ainda maior, que é levar justiça financeira”, enfatizou o presidente.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas do país e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo, são 46 pontos de atendimento físicos e um digital, atendendo a mais de 110 mil cooperados.