null Sicoob Credip participa do maior evento de cooperativismo de crédito do mundo, no Canadá

28/07/2023 18:36

Evento, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de julho, reuniu líderes e representantes do setor cooperativo de crédito de todo o mundo, proporcionando um encontro para a troca de ideias, experiências e conhecimentos.

A Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, marcou presença na Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, realizada na cidade de Vancouver, Canadá. O evento, que ocorreu entre os dias 23 e 26 de julho, reuniu líderes e representantes do setor cooperativo de crédito de todo o mundo, proporcionando um encontro para a troca de ideias, experiências e conhecimentos.

Composta pelo presidente Oberdan Pandolfi Ermita e membros do Conselho de Administração, Adavilson Campagnaro, Higor Toffali Montovani Cunha e Pedro Severino Costa, a comitiva da Sicoob Credip demonstrou o compromisso da Cooperativa em buscar constantemente aprimorar suas práticas, bem como se manter atualizada com as tendências e inovações do setor.

O evento discutiu temas importantes como sustentabilidade, inteligência artificial e o futuro dos negócios no contexto das cooperativas de crédito. Além disso, foram apresentados estudos de casos de cooperativas de crédito bem-sucedidas, compartilhando suas experiências e estratégias para o sucesso.

Adavilson Campagnaro, destacou a relevância do evento ao reunir pessoas de diferentes localidades do mundo, possibilitando a compreensão das diversas realidades do cooperativismo em cada país e continente.

“Por ser um evento de alcance mundial, a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito nos expõe a realidades distintas de várias partes do mundo. Essa diversidade nos permite compreender como o cooperativismo é implementado em diferentes países e continentes. Ao conhecer as experiências compartilhadas aqui, podemos implementá-las no desenvolvimento da Cooperativa” afirmou Adavilson.

Para Pedro Costa, a experiência foi interessante, com a apresentação de informações de qualidade e opiniões de especialistas no desenvolvimento do cooperativismo de crédito em todo o mundo. Os vários casos de sucesso mostraram como as cooperativas conseguem superar dificuldades através da união, o que seria difícil individualmente.

“Além da conferência, tivemos a oportunidade de visitar uma cooperativa de crédito local, a Blue Shore Financial. Lá observamos seu modelo de negócio, suas peculiaridades um pouco diferentes do que temos aqui no Brasil. Acredito que muitos exemplos podem ser replicados aqui. A interação com outros cooperativistas brasileiros durante a viagem também foi enriquecedora”, ressaltou Pedro.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são mais de 110 mil cooperados, 46 pontos de atendimento físicos, 1 digital e um crescimento acima da média.