null EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO: SICOOB TRANSCREDI REALIZA PATROCÍNIO PARA PROERD (PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA)

05/07/2023 09:11

Ações que promovem a conscientização e capacitação da comunidade evidenciam a essência do cooperativismo. Por isso, o Sicoob Transcredi apoia iniciativas como a do PROERD.

Com o objetivo de desenvolver crianças e adolescentes para resistirem às drogas e à violência, o PROERD já formou mais de 22 mil alunos em Concórdia/SC em 23 anos de atuação na cidade. O programa é executado nas escolas, mas é uma parceria tanto do centro educacional, com a Polícia Militar e a família.

“Acreditamos que, bem como o cooperativismo, o PROERD contribui para construir um futuro melhor para nossa sociedade. Através da educação, os jovens conseguem tomar decisões mais assertivas e responsáveis” pontua a presidente do Sicoob Transcredi, Ana Rauber Balsan.

Por isso, na última semana, o Sicoob Transcredi fez a entrega de 100 mascotes do programa, em prol do incentivo aos alunos destaque do PROERD neste semestre.