null Sicoob lança Home Broker e amplia portfólio de produtos de investimento aos cooperados

15/06/2023 07:09

O objetivo é simplificar o acesso aos produtos disponíveis na Bolsa de Valores 

A partir de junho, os mais de 7 milhões de cooperados da instituição financeira cooperativa terão acesso direto ao mercado de renda variável por meio do Home Broker, ferramenta que integrará a plataforma de investimentos do Sicoob, recentemente lançada, disponível no App e internet banking. 

A plataforma de investimentos do Sicoob foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência completa para o cooperado, organizando sua carteira de investimentos e simplificando as operações, tudo em um único lugar. Nela, os cooperados ganham maior autonomia, flexibilidade e agilidade no gerenciamento de seus investimentos.  

Com apenas alguns cliques, os cooperados têm acesso a uma ampla variedade de produtos de investimento em renda fixa, como RDC, LCA, LCI e Tesouro Direto. Além disso, com o lançamento do Home Broker, terão a opção de investir em renda variável, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs e BDRs. 

Ao diversificar seu portfólio de produtos, o Sicoob fortalece o relacionamento com seus cooperados e espera atrair a atenção de uma parcela significativa da população interessada em ingressar no mercado de renda variável. De acordo com dados da B3, nos últimos 5 anos, o número de investidores individuais na Bolsa cresceu mais de 700%, atingindo a marca de 5 milhões de pessoas.  

De acordo com a instituição financeira, o lançamento do Home Broker ajuda a democratizar o acesso a investimentos em renda variável. "O lançamento do Home Broker representa um marco importante para o Sicoob, pois robustece a nossa prateleira de produtos de investimentos, assumindo papel relevante no processo de fidelização do cooperado, que não precisa mais buscar outras instituições para ter acesso ao mercado de renda variável”, comenta o diretor de Operações e Produtos do Sicoob, Marcos Borges. 

O Sicoob tem como um de seus pilares oferecer produtos e serviços com taxas e tarifas mais justas e competitivas, e com o Home Broker não será diferente: a taxa de corretagem será de R$ 2,10 para ações e BDR´s, já as operações com fundos imobiliários e ETF´s serão isentas. 

A plataforma de investimentos possui diversas funcionalidades, como consulta da carteira e análise de rentabilidade, acompanhamento da evolução, praticidade na hora de investir e resgatar, informações do perfil do investidor e simulação de investimento. Além disso, o Sicoob afirma que em breve a ferramenta fornecerá recomendações de investimentos e uma série de conteúdos gratuitos sobre finanças e educação financeira. 

Lançamento na B3 
Para celebrar esse momento, em parceria com a B3, foi realizada uma cerimônia em 6 de junho, com o toque de campainha durante a abertura do pregão. O evento contará com a presença dos Conselheiros de Administração do Centro Cooperativo Sicoob (CCS); do diretor-presidente, Marco Aurélio Almada; do diretor de Operações e Produtos, Marcos Borges; do diretor de Tecnologia da Informação, Antônio Vilaça Júnior; do diretor Comercial e de Canais, Francisco Reposse Junior; e outros dirigentes e profissionais da instituição financeira cooperativa. 

Portfólio completo 
Com mais de 4,5 mil pontos de atendimento físico em todo o Brasil e amplo atendimento em canais digitais, o Sicoob é uma instituição financeira que oferece uma variedade de produtos e serviços para atender às necessidades dos seus cooperados. Entre as soluções disponíveis estão conta corrente, crédito, investimentos, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, câmbio e maquininhas de cartões.