null Sicoob Vale do Vinho participa da Semana Enef

14/06/2023 11:08

Cooperativa promoveu diversas atividades relacionadas à educação financeira, com crianças, jovens e adultos

Durante a Semana Enef, de 15 a 21 de maio, o Sicoob Vale do Vinho ofereceu diversos eventos e atividades relacionadas à educação financeira, como palestras, workshops, contação de histórias, conversas entre outras ações que impactaram mais de 8 mil pessoas. O objetivo foi o de incluir pessoas de todas as idades e níveis de conhecimento financeiro, com o intuito de promover a inclusão financeira e melhorar a tomada de decisão financeiras na sociedade em geral. 

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira, que é realizado desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no País 

“Para nós do Sicoob Vale do Vinho a Semana Enef  permite colocar os princípios cooperativistas em prática mais uma vez, para levar informação e possibilitar a prosperidade financeira para nossos associados e a comunidades em geral”, disse o presidente da cooperativa, Luiz Vicente Suzin.

O Sicoob Vale Vale do Vinho completa 35 anos de atuação em 2023 e conta com 32 agências físicas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e uma agência digital, buscando sempre a melhor forma de atender seus mais de 48 mil associados.

A Semana Enef abrange uma ampla gama de temas financeiros, como orçamento, poupança, investimentos, planejamento de aposentadoria, gestão de dívidas, seguros,  entre outros. Procura formar pessoas em competências financeiras básicas e avançadas, para que possam tomar decisões informadas sobre as suas finanças pessoais e atingir os seus objetivos financeiros.

Fonte: Sicoob Videira – Assessoria de Comunicação.