Educação financeira é tema de palestra do Sicoob Tocantins a cooperados e estudantes - Nacional
null Educação financeira é tema de palestra do Sicoob Tocantins a cooperados e estudantes

Ação faz parte da programação da 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira
O Sicoob Tocantins está presente na 10ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizada entre os dias 15 e 21 de maio, levando conhecimentos que oportunizam cada vez mais um consumo consciente e o reconhecimento da importância do planejamento financeiro.
Como parte da programação, a Cooperativa realizou no último dia 17 uma live no Instagram com o tema desta edição, “Resiliência Financeira”, onde o superintendente do Sicoob Tocantins Davi Rocha e a gerente da agência Digital do Sicoob Tocantins, Paula Sabrine, deram dicas financeiras e tiraram dúvidas sobre planejamento.
Ainda no dia 17, a agência de Divinópolis promoveu um encontro com cooperados para falar de Educação Financeira, tema também abordado em uma palestra organizada pela agência de Barrolândia para os jovens estudantes do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva.
Dia 19, será a vez de levar conhecimento aos acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins, em Porto Nacional; aos estudantes do Colégio Estadual Lagoa da Confusão e aos alunos da Escola Municipal Dona Lindaura, em Pium.
Semana ENEF
Desde 2014 (ano de seu lançamento) a Semana ENEF tem, a cada ano, tema que direciona diversas iniciativas que visam conscientizar os cidadãos sobre a importância da Educação Financeira. Trata-se de uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF).
No Sicoob, a Educação Financeira faz parte do DNA do Sistema e está intrinsicamente atrelada ao quinto princípio do cooperativismo – Educação, Formação e Informação. “Nossa missão é levar esse tema para além dos nossos mais de 7 milhões de cooperados e proporcionar informações para que tenhamos, cada vez mais, cidadãos que entendam a importância de decisões financeiras mais conscientes e com capacidade de fazer boas escolhas, além da adoção de novos hábitos de consumo que, consequentemente, geram uma relação mais saudável com o dinheiro”, comenta Luiz Edson Feltrim, superintendente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob.
Durante a Semana ENEF, as cooperativas do Sicoob realizarão diversas atividades que têm como finalidade o fortalecimento da cidadania financeira; eficiência e a solidez do sistema financeiro nacional, tornando-o mais justo e socialmente inclusivo; e a conscientização do hábito de se planejar financeiramente. (Ascom Sicoob Tocantins, com informações do Sicoob)
Palestra em Barrolândia


Palestra em Divinópolis

