null Sicoob Credip participa de evento nacional sobre atendimento digital

17/05/2023 14:47

Cooperativa participou do Ubots Coop Summit, em Porto Alegre (RS). O evento apresentou novas tendências de relacionamento digital no mercado de cooperativismo de crédito.

O atendimento digital da Sicoob Credip foi destaque no evento de tecnologia Ubots Coop Summit, em Porto Alegre (RS), que apresentou as mais recentes tendências em relacionamento digital no mercado de cooperativismo de crédito. Diversas cooperativas de crédito compartilharam suas experiências e os desafios enfrentados na era do atendimento digital.

Convidado, o gerente operacional da Sicoob Credip, Giovane Alves da Costa, mediou a mesa de negócios que tratou sobre o “Atendimento Digital nos PAs” e apresentou os resultados obtidos pela Cooperativa no atendimento digital feito pelas equipes nas agências. "Por mês, realizamos uma média de 70 mil atendimentos via WhatsApp, com quase 40 mil cooperados mensalmente. Mais de 30% dos nossos cooperados utilizam essa plataforma atualmente, o que a torna um canal muito relevante para os nossos negócios, esclareceu Giovane.

Fernando Cazarini Ioca, gerente da Unidade de Relacionamento Digital, também participou do evento. Para ele, a interação com outras cooperativas que utilizam a mesma ferramenta de relacionamento digital foi muito positiva.

“O compartilhamento de informações nos permitiu absorver ideias para aprimorar ainda mais nosso atendimento digital. Além disso, gerou mais proximidade com colaboradores da empresa parceira da Cooperativa, a Ubots, que possibilitará maior conexão e possibilidades de melhoria em nosso fluxo de atendimento”, acredita Fernando.

Desde 2021, a Sicoob Credip unificou o canal de comunicação no WhatsApp (69) 3451-9268 para facilitar a vida dos cooperados e clientes e, consequentemente, melhorar a qualidade de atendimento neste canal. A utilização da plataforma centralizada também facilita a gestão dos atendimentos pelos colaboradores e gestores da Cooperativa.

Embora o número seja unificado, o solicitante do atendimento é direcionado para a agência na qual possui a conta ativa. Ao entrar em contato com a Cooperativa pelo WhatsApp, a pessoa informa o CPF, e o assistente virtual automaticamente identifica de qual localidade a pessoa é cooperada e a encaminha para ser atendida por um colaborador desse ponto de atendimento. Caso o solicitante ainda não seja um associado, ele será atendido por um colaborador da Unidade de Relacionamento Digital da Cooperativa.

Os cooperados da Sicoob Credip têm se beneficiado plenamente desse canal de atendimento, buscando informações sobre todos os assuntos referente ao seu relacionamento[MVP1]  com a Cooperativa e até mesmo dando andamento em negociações. A possibilidade de interagir com a Cooperativa de forma rápida, sem precisar se deslocar até uma agência física, tem sido muito bem recebida pelos cooperados.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas do país e está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 46 pontos de atendimento físicos e um digital, atendendo a mais de 110 mil cooperados.