null Agência do Sicoob de Itá completou 20 anos

28/04/2023 09:58

A agência de Itá tem 3.128 cooperados, o que representa cerca de 45% da população do município

A agência do Sicoob Crediauc do município de Itá (SC), completou 20 anos de fundação no dia 24 de abril. O ato comemorativo foi realizado na parte interna do Ponto de Atendimento envolvendo funcionários, algumas autoridades locais e parte da direção da cooperativa, que celebraram o momento e relembraram o início da agência e a sua trajetória até os dias atuais.

Desde 2003 a agência do Sicoob em Itá vem se destacando pelos resultados proporcionados e pelo excelente atendimento realizado junto à comunidade local e seu entorno. O atual gestor, Alecsandro Puntel, disse que “fazer parte da história do Sicoob em Itá é um grande privilégio”. Ele aproveitou o momento para agradecer aos funcionários da agência pelo comprometimento, à direção da cooperativa pela oportunidade gerada e aos associados do município pela parceria nessas duas décadas. 

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, enalteceu o empenho dos colaboradores que marcaram a história da agência, agradeceu a presença das autoridades e lideranças e fez uma menção especial ao sócio-fundador, Dersile Antonio Salvi, que apesar da idade avançada, fez questão de comparecer ao ato e comemorar a data. “Graças a pessoas como o senhor Dersile, hoje podemos festejar essa trajetória de sucesso. Ele e os demais pioneiros sonharam com uma cooperativa forte e hoje, contando com o apoio da comunidade, estamos aqui comprovando que o sonho deles se tornou real”, afirmou o gestor.

Camillo também destacou os números alcançados ultimamente pela cooperativa atribuindo ao atendimento oferecido, o diferencial para o sucesso obtido em todos esses anos de atuação. “O nosso portfólio de produtos e serviços, praticamente é o mesmo dos concorrentes, porém, o atendimento humanizado e o interesse genuíno pelas necessidades dos cooperados, tornou-se ao longo do tempo uma marca fundamental que, aliás, sempre é lembrada nas pesquisas de satisfação que promovemos”, finalizou o dirigente. 

A agência de Itá conta hoje com 3.128 cooperados, sendo 2.673 contas ativas. Levando-se em consideração os dados preliminares do último Censo realizado em 2022, demonstrando que o município possui 7.063 habitantes, conclui-se que cerca de 45% dos habitantes têm vínculo direto com a cooperativa. 

Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.