- Capa do artigo
-

- Conteúdo
-
A Assembleia do Sicoob União dos Vales, que ocorreu nessa sexta, é uma importante oportunidade para os associados participarem da gestão e tomada de decisões da cooperativa. Como uma instituição financeira cooperativa, o Sicoob é regido pelos princípios cooperativistas, que são baseados na participação democrática, na autogestão, na solidariedade, na equidade e no compromisso com a comunidade.
A assembleia foi realizada em formato semipresencial, permitindo a participação dos associados tanto de forma presencial quanto virtual. Aqueles que optaram por participar remotamente puderam fazê-lo por meio do aplicativo Sicoob Moob.
Na Assembleia, os associados tiveram a chance de exercer o princípio da participação democrática, que é um dos pilares das cooperativas. Eles puderam votar e deliberar sobre assuntos importantes, que afetam diretamente o futuro da cooperativa.
A Assembleia foi dividida em Extraordinária e Ordinária, as pautas aprovadas pela maioria dos associados foram:
AGE: Reforma Geral do Estatuto Social, sem alteração do objeto social (artigo 1° ao 92); Extinção do Conselho Fiscal; Reforma Geral do Regimento Eleitoral; Deliberar sobre a alienação de imóveis de uso próprio.
AGO: Prestação de contas dos órgãos de administração; Destinação das sobras apuradas; Estabelecimento da fórmula de cálculo a ser aplicada na distribuição de sobras e no rateio de perdas; Atualização da Política Institucional de Governança Corporativa; Atualização da Política Institucional de Controles Internos e Conformidade; Atualização da Política e Plano de Sucessão de Administradores.
Outro ponto importante da Assembleia é a possibilidade de os associados contribuírem com ideias e sugestões que possam melhorar a gestão e o desempenho da cooperativa. Essa troca de informações e experiências é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade da cooperativa a longo prazo. - Galeria de Fotos
- Foto da galeria (opcional)
- Informações da foto
- Título da foto (ocional)
- Subtítulo (opcional)