null Sicoob Fluminense na GMW 2023

23/03/2023 11:13

Até o dia 26 de março, o Sicoob Fluminense estará participando com diversas ações da 11ª edição da Global Money Week (GMW), campanha global voltada à promoção da educação financeira junto a crianças e jovens, promovida pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) - foro composto por 35 países, dedicado à promoção de padrões convergentes em vários temas, como questões econômicas, financeiras, comerciais, sociais e ambientais.  

A GMW é uma campanha anual de conscientização sobre a importância de garantir que os jovens estejam financeiramente conscientes e gradualmente adquirindo conhecimentos, habilidades, atitudes e comportamentos necessários para tomar decisões financeiras sólidas.  

O objetivo principal é justamente capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, assim como ajudar que crianças e jovens compartilhem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades. Ao longo de 10 edições, a campanha atingiu mais de 53 milhões de crianças e adolescentes em 176 países.  Público-alvo: crianças, adolescentes, universitários, jovens adultos (até 29 anos) e  professores.  

O tema da GMW deste ano (“Planeje seu dinheiro, plante seu futuro”) se concentra na sustentabilidade e na conscientização sobre as implicações do comportamento financeiro individual não apenas no futuro financeiro, mas também no meio ambiente e na sociedade. Os participantes da GMW podem usar este tema para desenvolver atividades da GMW sobre sustentabilidade, finanças sustentáveis ​​e, de forma mais ampla, sobre a importância das considerações de sustentabilidade social, econômica e financeira de longo prazo nas decisões financeiras. O tema estimula os jovens a olhar para o futuro e ter uma visão ampla sobre o meio ambiente e a sociedade em suas decisões financeiras. 

A programação do Sicoob Fluminense e a seguinte: 

- Até o dia 23, no Espaço Cultural do Sicoob Fluminense em Mendes, contação de histórias; exibição do vídeo “Seu Roberval, põe na conta” e palestra de  Educação Financeira; 

- dia 21, na escola CE Almirante Barroso, palestra sobre Educação Financeira para os alunos do 3.º ano do ensino médio; 

- dia 22, no auditório da sede do Sicoob Fluminense em Campos dos Goytacazes, na parte da tarde, , palestra sobre Educação Financeira com as associadas da Associação As Marias da Baixada; 

- dia 23, na sede da cooperativa Cata Sol, em Campos dos Goytacazes, pela manhã, palestra sobre Educação Financeira com os colaboradores;   e 

- dia 24, na sede da Cooperativa Mirim em Mendes, com colaboradores e associados, na parte da tarde, palestra sobre Educação Financeira.