null Sicoob Central SC/RS realiza Assembleias Gerais e primeira Reunião de Dirigentes de 2023

02/03/2023 15:50

Assembleia Geral Ordinária elegeu os novos integrantes do Conselho Fiscal da Central SC/RS, com mandato até a AGO 2024

O Sicoob Central SC/RS elegeu em Assembleia Geral Ordinária, no dia 1º de março, os novos integrantes do Conselho Fiscal. Foram eleitos como efetivos Pedro Locks, do Sicoob Alto Vale, Simplício Meurer, do Sicoob Creditapiranga e José Amarildo Costa, do Sicoob Crediunião. O suplente é Anselmo Luiz Ramos, do Sicoob Cejascred. O mandato vai até a AGO de 2024. Além da Assembleia Geral Ordinária, houve uma Assembleia Geral Extraordinária e a primeira Reunião de Dirigentes do ano.  

Na Assembleia Geral Ordinária houve a prestação de contas do exercício encerrado em 31 de dezembro de 2022, com aprovação unânime. Também foi apresentado o Relatório da Gestão 2022, o demonstrativo das sobras apuradas, e os pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente. A AGO também decidiu sobre a destinação das sobras, capitalizada nas cooperativas. 

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou a reforma do Estatuto Social do Sicoob Central SC/RS, com alteração do objeto social e da estrutura dos órgãos estatutários, adequando-se às novas normas do Banco Central.

Após a realização das duas assembleias, a 1ª Reunião de Dirigentes de 2023 debateu vários temas das diferentes diretorias e gerências da Central, entre eles o planejamento estratégico e as perspectivas para 2023.

Participaram da Reunião de Dirigentes, como convidados para falar sobre as suas respectivas áreas, quatro dirigentes do Centro Cooperativo Sicoob (CCS): Marcos Vinícius Borges, diretor Operacional; Luciano Ribeiro, superintendente de Negócios; Francisco Souza Neto, gerente de Crédito; e Jean Felipe Brandt Guedes, supervisor de Produtos e Serviços.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.