null Sicoob Fluminense abre o projeto Café Cooperativo 2023

01/03/2023 14:16

O Sicoob Fluminense abriu na terça-feira, 28 de fevereiro, o projeto Café Cooperativo em 2023.  

O Diretor-Presidente da cooperativa, Neilton Ribeiro da Silva, e a supervisora de Relações Sociais e Institucionais Maria Clara de Oliveira receberam o empresário Tairone Oliveira, presidente da AFGlobal Brasil, com sede em Macaé, e sócio representante da empresa Capital Relacional, que está sendo expandida de São Paulo para o Rio de Janeiro. 

A AFG Holdings Inc. (Brasil), da área de engenharia, é uma empresa especialista em tecnologia e fabricação, mas a Capital Relacional está ligada ao ramo de serviços, com foco principal na qualidade das relações de trabalho e clientela. 

 

O Sicoob Fluminense foi a primeira instituição do Rio de Janeiro que recebeu esse tipo de contato - para a formação de uma possível parceria e uso da plataforma da CR, que espera otimizar as empresas com base na formação de um suporte para gerar novas estratégia de trabalho e funcionamento. 

Durante o encontro, foi realizada uma live com a participação de Ivo Ribeiro, outro sócio da Capital Relacional. Na oportunidade, Neilton Silva detalhou o funcionamento do sistema Sicoob e o trabalho do Sicoob Fluminense. 

Por sua vez, Ivo Ribeiro fez uma primeira explanação acerca da metodologia de pesquisa empregada pela empresa, com referência a indicativos administrativos que visam no mercado a melhoria da relação com clientes e com os próprios colaboradores, levando-se em conta, por exemplo, aspectos como autonomia, necessidade de orientações e diminuição da morosidade de processos, entre outros. 

 

Neilton Silva adiantou que, além de discutir internamente a possibilidade de parceria com a Capital Relacional, irá levar a ideia à Central (RJ/SP), a fim de verificar a possibilidade de interesse de outras cooperativas nas pesquisas realizadas, proporcionando assim o rateio de custos e ampliação do atendimento. 

Novos contatos entre a cooperativa e a CR serão efetuados oportunamente.