null Sicoob São Miguel comunica falecimento do vice-presidente 

23/02/2023 16:43

Gunder Léo Berwanger foi eleito vice-presidente em 2017 e teve participação ativa na cooperativa

Faleceu ontem (22) à noite, na comunidade de São Vicente, em Guaraciaba (SC), o vice-presidente do Sicoob São Miguel, Gunder Léo Berwanger. O dirigente nasceu em 12 de março de 1948, natural de Estrela (RS), casado com Afonsina Berwanger, pai de Alexandre e Marciel Berwanger, agricultor e empresário. Sempre dedicado ao cooperativismo, tornou-se associado do Sicoob no dia 4 de janeiro de 1995, e desde 2017 exercia a vice-presidência da cooperativa, tendo uma participação ativa e marcante como membro da Governança. 

“Perdemos uma grande liderança, comprometida com o cooperativismo, seus deveres profissionais e afazeres diários, pai, amigo, esposo, companheiro, um grande ser humano. Somos gratos pela oportunidade de convívio e aprendizado, um legado de grande agregador e conciliador, carregaremos eternamente a sua lembrança”, disse o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti. 

O velório e sepultamento foram realizados nesta quinta-feira (23), com missa às 15 horas na Comunidade de São Vicente, em Guaraciaba (SC). 

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.