null Sicoob Creditapiranga inicia atividades de 2023 com o Núcleo de Mulheres

17/02/2023 16:51

O Núcleo realizará mais nove encontros este ano, sempre em busca do desenvolvimento pessoal e profissional de suas integrantes

O Sicoob Creditapiranga realizou no dia 13 de fevereiro o primeiro encontro do ano com o Núcleo de Mulheres, que atualmente conta com mais de 140 pessoas. O tema do dia foi “Cooperativismo, o diferencial somos nós”. O encontro foi mediado pelo facilitador João Batista Schneiders e teve como objetivo fortalecer a cultura cooperativista, lembrando da importância de se envolver e participar da cooperativa, baseado no tripé da sustentabilidade.  

Conforme o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, o negócio cooperativista tem bons e eficazes resultados quando seus cooperados sentem-se, de fato, assistido, e, consequentemente, fidelizados com a cooperativa.

“Nesta perspectiva, o público feminino tem se mostrado cada vez mais interessado pelo negócio cooperativo e o seu envolvimento contribui decididamente no fortalecimento da cooperativa e, consequentemente, do sistema cooperativista”, disse Meurer. 

De acordo com a cooperada Maria Finger Giehl, o Programa Mulheres Cooperativistas e o Núcleo transformaram a sua vida. “Tive a oportunidade de conhecer muitas mulheres e fazer grandes amizades, e aprendi mais sobre o Sicoob. Passei a me valorizar e valorizar a minha família, eu me transformei.”   

O Sicoob Creditapiranga dará sequência às atividades do ano com mais nove encontros. Serão trabalhados diversos temas, sugeridos pelas próprias mulheres, sempre em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Trabalhos assim colocam em prática os princípios do cooperativismo, mostrando a preocupação do Sicoob com a comunidade e com as pessoas”, concluiu o presidente da cooperativa.  

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação.