null Sicoob Vale do Vinho recebe a certificação GPTW

13/02/2023 15:54

Com um resultado muito positivo, o Sicoob Vale do Vinho obteve a certificação com 83% de aprovação

O Sicoob Vale do Vinho conquistou o selo Great Place To Work, que certifica as melhores empresas para trabalhar, realizado pela empresa de consultoria GPTW, por meio de pesquisa de clima com os funcionários. A notícia da certificação foi revelada no dia 10 de fevereiro, em um evento que reuniu as 33 agências e a Unidade Administrativa. 

Para Luiz Vicente Suzin, presidente da cooperativa, que atua em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a conquista marca um novo momento para o Sicoob Vale do Vinho, “Considero que receber essa certificação é um momento ímpar. Quando nós iniciamos a cooperativa, não conseguíamos imaginar que iríamos impactar tantas vidas. Agora somos uma cooperativa consolidada, madura, porém, com espírito jovem e muita energia para cumprir o nosso propósito. Estamos imensamente felizes pelo Sicoob Vale do Vinho ser considerado uma das melhores empresas para trabalhar”, disse Suzin.

A pesquisa de clima foi submetida aos 310 funcionários ainda no final de 2022. As respostas são totalmente confidenciais, realizadas de forma on-line e buscam avaliar o ambiente de trabalho. A conquista do selo mostra que a cooperativa está no caminho certo e que aos poucos vai colhendo os frutos de todo o trabalho realizado nos últimos 34 anos. “Estamos muito felizes com o resultado, principalmente por sermos a primeira empresa com matriz em Videira a conquistar esse selo. Essa conquista tem muito significado, e temos a certeza de que continuaremos aprimorando o nosso modelo de negócio para que os nossos funcionários tenham satisfação em trabalhar no Sicoob Vale do Vinho”, disse o diretor Geral, Vilson José Guzi.

A atuação da cooperativa vai ao encontro do que é exigido para conquistar a certificação GPTW, já que ela traça um diagnóstico do clima organizacional, levando em conta a gestão e as práticas voltadas às pessoas e seu desenvolvimento. “Nós prezamos por levar a todos os nossos profissionais o que há de melhor em ambiente, respeito e colaboração, já que fazer isso ajuda a construir uma relação melhor e mais sólida não somente com os trabalhadores, como também com os associados”, completou a diretora Administrativa, Gilceia Lourdes Sangaletti.

Com um resultado muito positivo, o Sicoob Vale do Vinho obteve a certificação com 83% de aprovação. Em média as empresas conseguem atingir entre 78 e 81%, sendo a porcentagem mínima de 70% para conquistar o selo. “Esse resultado só comprova que o Sicoob Vale do Vinho é uma empresa humanizada e que consegue demostrar na prática o que é valorizar as pessoas”, reforçou o diretor de Expansão, Daud Ibraim Kalil.

“O nosso trabalho e o crescimento do Sicoob Vale do Vinho só é possível graças a cada um que nos ajudou a construir uma história de sucesso. Essa conquista é de todos e vem para coroar os 35 anos que comemoramos em 2023”, finalizou a diretora Financeira, Ana Paula Godinho.

Fonte: Sicoob Vale do Vinho – Assessoria de Comunicação.