PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA CREDIMINAS VISITA SICOOB CREDINOR - Nacional
null PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA CREDIMINAS VISITA SICOOB CREDINOR

Aproximação das cooperativas e colher demandas locais estão entre as pautas de João Batista Noronha, no Norte de Minas
Na primeira visita ao Norte de Minas, o Presidente do Conselho de Administração do Sistema Crediminas, João Batista Noronha, esteve nesta terça, 03, na sede do Sicoob Credinor.
A visita faz parte de uma série de conversas com representantes de cooperativas ligadas à Crediminas. “A central existe em função das cooperativas para atender às suas demandas. Estas visitas têm o objetivo de estreitar as relações. A gente precisa estar perto da base para conhecer a realidade local”, explica o Presidente da Crediminas.
No Centro Administrativo, João Batista Noronha foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credinor, Dario Colares. Também estavam presentes o diretor financeiro, Carlos Genuíno, o diretor Administrstivo, Alexandre Vianna, o diretor de Gestão de Riscos, Érique Morais, e os gerentes táticos, Alex Oliveira e Ailton Vieira.
Em uma hora e meia de conversa, segundo Dario Colares, eles trataram do plano de expansão, que é uma preocupação com a ocupação territorial do Norte de Minas. “Tratamos também da fonte de recursos para ampliar o Crédito Rural e atender os cooperados da região norte-mineira”, diz o presidente.
Sobre as demandas apontadas pela diretoria, João Batista Noronha informou que já apresentou ao Centro Cooperativo Sicoob - CCS diversas solicitações para revisão do Plano de Expansão. “A forma como ele estava sendo concebido trouxe muito desconforto para o sistema. O assunto já está sendo reanalisado e o plano deve ser aprovado entre março e junho deste ano. Ele precisa desse tempo para que seja coerente com os desejos da base”, afirma.
Quanto ao crédito rural, o presidente da Crediminas fez questão de explicar que, apesar dos esforços para ampliar os limites disponibilizadas para as cooperativas, esta é uma questão de governo e que os recursos estão escassos. “Precisamos trabalhar também o fortalecimento patrimonial das cooperativas para que elas tenham os devidos limites para atender os nossos associados, razão maior de ser das nossas cooperativas”, conclui.
Após visita à diretoria executiva, João Bastista Noronha e diretores do Sicoob Credinor estiveram no Parque de Exposições João Alencar Athayde. No local, visitaram as instalações da agência Sicoob Credinor que será inaugurada no dia 06 de março.
O convite para participar da inauguração da nova agência veio acompanhado de uma cesta recheada de produtos típicos do Norte de Minas.
Crediminas
A Central é uma entidade cooperativa de segundo grau, que junto às suas 72 cooperativas singulares filiadas, um Fundo Garantidor de Depósitos (Sicoob FGD) e uma Administradora e Corretora de Seguros (Sicoob Minaseg) formam o Sicoob Sistema Crediminas.
João Batista Bartoli de Noronha também está à frente do Conselho de Administração do Sicoob Credicaf, cooperativa singular filiada à Central.
