null Rui Schneider da Silva é entrevistado em série especial do Lide-SC

03/01/2023 17:16

Rui está na liderança da principal instituição financeira cooperativa de Santa Catarina há 23 anos

Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob Central- RS/SC, é mais um entrevistado da série especial em comemoração aos 10 anos do Lide-SC. Rui está na liderança da cooperativa de crédito, na Capital, há 23 anos.

 Em novembro, recebeu o Prêmio Líder Empresarial 2022, do Lide, e dedica o título a todos os colaboradores que construíram essa trajetória ao lado dele.

Questionado sobre o que acredita ser a sua fórmula de sucesso, Rui reforçou que o segredo é estar presente diariamente no Sicoob e se dedicar exclusivamente à empresa, entendendo as necessidades do time e dos clientes, através dos feedbacks dos gestores da cooperativa, espalhados por todo o Estado.

A série de entrevistas comemora os 10 anos do Grupo de Líderes Empresariais de SC (Lide SC). Fundado no Brasil em 2003, o Lide é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação, formando um ecossistema de empresas que representam mais de 52% do PIB privados do país.

A atuação da entidade tem como objetivo fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com unidades regionais e internacionais com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Fonte: NSC.