Cooperativa de crédito tem linha de financiamento para 13º salário - Nacional
null Cooperativa de crédito tem linha de financiamento para 13º salário
Com a aproximação do pagamento do 13º salário, o Sicoob Crediacisc retomou a linha de financiamento dedicada aos empresários associados, conforme solicitação da Associação Comercial (Acisc).
“Há anos que a cooperativa de crédito mútuo de São Carlos, em parceria com a Acisc, mantém aberta essa linha de financiamento”, destaca a presidente do Conselho de Administração, Lídia Maria Mendes. A linha visa auxiliar os comerciantes, prestadores de serviço, pequenos e micro empresários com os compromissos do final do ano.
A primeira parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro. O empregador pode optar por pagar a totalidade do benefício, que completa 60 anos em 2022, até o dia 30 de novembro. Todos os trabalhadores contratados pela CLT tem direito ao 13º salário.
De acordo com o diretor operacional do Sicoob Crediacisc, Adão Luís Garcia, as condições especiais deste tipo de financiamento são exclusivas para os atuais cooperados, lembra. Segundo ele, muitos empresários deixam de provisionar recursos para o 13º salário e o financiamento funciona como um “fôlego extra”.
"Temos uma linha especial para pagar o 13º salário”, salienta Garcia. Para este tipo de contratação é necessário comprovar o número de funcionários e os valores desembolsados. “Esse é um fôlego extra ao empresário que o ajuda a manter uma boa relação com sua equipe de funcionários”, explica Garcia.
A taxa é pré-fixada em 1,99% ao mês para a linha do 13º salário e o limite de parcelas é de 11 meses para quitar. “As nossas taxas já são em média 30% menores que o mercado oferece”, destaca Garcia. A cooperativa também tem condições especiais para reposição de estoque.
Mais informações nas duas unidades do Sicoob Crediacisc, avenida São Carlos, 2323, ou avenida Sallum, 526.