null Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageia Sicoob Creditapiranga

09/12/2022 15:44

A deputada Marlene Fengler entregou ao presidente Simplício Meurer uma placa em homenagem aos 90 anos da cooperativa

O Sicoob Creditapiranga foi homenageado no dia 2 de dezembro na Câmara de Vereadores de Itapiranga, numa sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). O ato atendeu a uma proposição da deputada Marlene Fengler (PSD), que neste ano teve lei aprovada no Parlamento catarinense reconhecendo Itapiranga como Capital Catarinense do Cooperativismo de Crédito.

Reunindo lideranças políticas e empresariais da região, a noite contou com várias homenagens. Além do Sicoob Creditapiranga, foram homenageadas mais nove instituições e personalidades que integram a história da cooperativa e contribuem de forma significativa para o seu desenvolvimento. Um dos homenageados foi o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva, que também fez a entrega de uma placa em homenagem aos 90 anos da cooperativa mais antiga do Sistema Sicoob.

O presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, destacou a importância da solenidade em homenagem aos 90 anos da cooperativa “A partir de um sistema financeiro organizado, a comunidade consegue se desenvolver. Por isso, no dia 21 de outubro de 1932, quarenta e um sócios fundaram a Caixa Rural União Popular de Porto Novo. Era a origem do nosso Sicoob Creditapiranga, a cooperativa pioneira do Estado de Santa Catarina”, explicou.

No evento também houve o lançamento do livro “Bases Sólidas para o Futuro, 90 anos de cooperação do Sicoob Creditapiranga”. De acordo com o presidente Simplício Meurer, “este livro em alusão aos 90 anos de nossa cooperativa, não se refere a uma segunda edição do livro anterior, mas sim, uma nova visão, um novo começo. Que junto às ações já realizadas em todo o ano de 2022, visa confirmar que queremos trabalhar em prol da nossa comunidade, objetivando um futuro próspero”.

O presidente Meurer acrescentou que “uma cooperativa nossa, criada, cuidada e projetada pelas nossas pessoas, não pode assumir um lugar diferente que não o de protagonismo dentro daquilo a que sua missão se propõe. No embrião de todo esse projeto, ainda reside a certeza de que coletivamente, conseguimos desenvolver um cooperativismo ainda mais eficaz”.

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação (com acréscimo do Sicoob Central SC/RS).