null Campanha ‘Invista no que te faz bem’ recebe prêmio de marketing da ADVB/SC

08/12/2022 12:36

Ação desenvolvida pelo Sicoob MaxiCrédito foi premiada na categoria Comunicação. Foto: Endrigo Righeto e Vicente Schmitt - ADVB/SC

A campanha ‘Invista no que te faz bem’ do Sicoob MaxiCrédito é uma das ganhadoras do prêmio ADVB Top de Marketing e Vendas de Santa Catarina. A ação, lançada em 2021 pela cooperativa, concorreu na categoria Comunicação e foi premiada junto com os cases ‘Portal de Negócios’ da NSC e ‘Rebuço 2022’ do Beto Carrero. 

O prêmio foi entregue no dia 6 de dezembro, em evento na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis. Representando o Sicoob MaxiCrédito, receberam o prêmio a líder de Marketing, Adriane Rech, Gabriela Esteves, Bruna Campos e Eduardo Vicari representando a equipe de marketing da Cooperativa. 

Como surgiu 

A campanha nasceu a partir da necessidade de apresentar as opções de investimento disponibilizadas pela instituição, bem como da solidez, confiança e rentabilidade dos produtos cooperativos.  

A líder de marketing da MaxiCrédito, Adriane Rech, detalha que a escolha do tema ‘Invista no que te faz bem’ se deu para fortalecer o entendimento de que as pessoas podem confiar na instituição cooperativa enquanto apreciam momentos em família, amigos, investindo o tempo naquilo que os faz bem. 

Para reforçar a mensagem, foram produzidos filmes institucionais evidenciando situações cotidianas e entregues brindes que consistiam em pares de meia com os dizeres ‘Para seu pé de meia continuar quentinho, enquanto nós investimos seu dinheiro com segurança e rentabilidade'. 

Adriane reforça a importância do papel dos colaboradores de toda cooperativa que se engajaram na ação e na divulgação da campanha, que contou ainda com o envolvimento de influenciadores locais, indicados pelas equipes das agências da MaxiCrédito em SC e RS. “O prêmio é a coroação do trabalho que envolveu várias pessoas, não só do time de Marketing, mas de todos os setores e das agências, que se empenharam durante toda campanha”, enfatiza.

A líder de Marketing reforça que o resultado foi tão positivo que a campanha está sendo utilizada pelo Sicoob Central SC/RS em todas as singulares. "Ficamos felizes que a estratégia que deu certo para a Maxi está sendo utilizada para dar apoio as demais cooperativas coirmãs do sistema Sicoob.  Essa intercooperação faz parte dos princípios cooperativistas em que todos se apoiam e crescem juntos', finaliza.