null A forma que você trata as pessoas fala quem você é

05/12/2022 08:19

Marcelo não esperava que o cliente que ele atendia bem no mercado em que trabalhava seria seu futuro colega de trabalho no Sicoob MaxiCrédito, mas seu bom atendimento fez a diferença

 

O escritor e filósofo Mario Sergio Cortella costuma dizer que ética é aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. Mas quando achamos que ninguém está olhando, sempre tem alguém que está. Marcelo da Silva costumava trabalhar de caixa em um supermercado de Balneário Camboriú (SC) quando recebeu de uma cliente o convite para se candidatar para uma vaga no Sicoob MaxiCrédito. Essa cliente hoje é sua gestora e quem o indicou para ela foi seu atual colega, Felipe, que percebeu seu bom atendimento com as pessoas. 

Natural de Rio do Sul (SC), Marcelo teve o trabalho como exemplo desde cedo. Sua mãe fazia uma jornada de segunda a segunda para criar a família. Quando iniciou em seu primeiro emprego, em um supermercado, ele e os irmãos passaram a auxiliar em casa. Em 2017, quando ela faleceu devido a um câncer, Marcelo conta que sua vida virou de cabeça para baixo. “Perdi meu pai e minha mãe, então resolvi voltar para minha cidade natal, trabalhando em outro mercado. Depois disso recebi a proposta de um frigorífico e aceitei”.

A história de Marcelo é marcada pela superação e grandes perdas, além de seu pai, perdeu o seu irmão em um acidente. Momento difícil em que ele se reuniu com a irmã para buscar apoio, voltando a morar em Camboriú. Trabalhando novamente em um mercado na cidade vizinha, Balneário Camboriú, um dia recebeu uma cliente diferente.

“No final de fevereiro de 2021 eu estava bem tranquilo arendendo as pessoas no mercado quando chegou a Ana, hoje minha gerente, me informando que o Felipe, meu colega, tinha falado de mim, que gostou do meu atendimento e me indicou. Levei um susto, mas me candidatei. Nunca imaginei que teria a oportunidade de trabalhar em uma Cooperativa”, relembra ele.

Por ser algo totalmente diferente do que ele fazia, Marcelo disse que ficou com receio, mas criou coragem e prosseguiu. “No dia 22 de março comecei a fazer parte dessa grande família chamada Sicoob.  Já no primeiro dia eu cheguei e me mostraram minha mesa, toda enfeitada com frases inspiradoras. Ali me mostraram que essa foi a melhor escolha que poderia ter feito”. 

Hoje ele diz ser uma pessoa totalmente diferente e com um novo propósito. Como uma pessoa com deficiência, ele agradece as oportunidades e pela inclusão. “Neste ano passei a ter tesoureiro na agência, uma oportunidade que jamais achei que teria, mas minha gestora e o Sicoob MaxiCrédito mostraram que sim, consigo”.  

“Tenho muito a agradecer ao Sicoob e a minha equipe, pois sou uma pessoa totalmente diferente e com um novo propósito. Me mostraram que todos conseguimos, fazendo sempre com coração e alegria.”