A Santa Casa de BH reabriu oficialmente, nesta segunda-feira (21/11), os 50 leitos de CTI que haviam sido interditados após um incêndio um junho, na capital mineira. Segundo o hospital, cerca de 200 pacientes por mês podem voltar a receber atendimento após a reforma no 10º andar do edifício.
O financiamento da obra foi obtido por meio da campanha #SantaCausa que viabilizou a reforma do espaço e a compra de equipamentos e mobiliário. Lançada em agosto, a iniciativa obteve mais de R$ 3,5 milhões junto a pessoas físicas e empresas.
O presidente da Credicom e do Instituto Credicom, Dr. João Augusto Oliveira Fernandes, reforça que o Instituto está sempre buscando ajudar instituições filantrópicas como a Santa Casa BH que priorizam o atendimento via Sistema Único de Saúde. “Foi uma honra pode abraçar a causa e ajudar na reabertura do CTI, estamos felizes em poder contribuir. O apoio da sociedade foi fundamental”, destaca Dr. João.
Santa Casa
Fundada em 1899, a Santa Casa BH é, atualmente, o maior hospital 100% SUS de Minas, recebendo pacientes de 80% das cidades do estado, e o 2º maior do Brasil. Em 2021, foram 43 mil internações e 11 mil procedimentos, além de ser referência no tratamento oncológico, com 100 mil atendimentos. Também é o maior hospital transplantador de órgãos, tecidos e células em Minas Gerais, e um dos maiores do país.