Sicoob Creditapiranga realiza formatura da 5ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas

25/11/2022 16:39

Trinta e nove mulheres participaram de sete encontros que totalizaram 106 horas de curso

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), realizou a formatura da quinta turma do Programa Mulheres Cooperativistas. Trinta e nove formandas, cooperadas do Sicoob, participaram da cerimônia de entrega dos certificados, que foi realizado no dia 16 de novembro.

O objetivo do Programa Mulheres Cooperativistas é oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa.  Durante sete encontros, totalizando 106 horas de curso, facilitadores de diversas áreas trabalharam assuntos como educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, empreendedorismo cooperativo, autoconhecimento e autodesenvolvimento, e organização do quadro social.

Para Simplício Meurer, presidente do Sicoob Creditapiranga, “o Programa Mulheres Cooperativistas promove a sustentabilidade da cooperativa, do cooperativismo e a valorização da mulher, por meio da educação cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover uma melhor organização e participação das mulheres no quadro social e na comunidade onde atuam”. 

Simplício acrescentou que “somos um modelo de negócio orientado por valores e princípios que visam a construção de um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, e através de programas como esse, consolidamos a participação feminina, seja nas assembleias, no seu quadro diretivo, núcleos ou comitês cooperativos, sempre sendo estimuladas a olharem mais para si e assumirem o protagonismo dentro do sistema cooperativista”.

O Sicoob Creditapiranga agradece a participação de todas as mulheres, que acreditaram no projeto e que, a partir de agora, terão a missão de dar continuidade ao trabalho, por meio de ações/projetos que serão planejados junto à cooperativa, através do Núcleo Mulher Sicoob, visando aumentar efetivamente a participação, contribuindo assim, para o fortalecimento do cooperativismo.

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.