Cooperativas brasileiras falaram do compromisso para a proteção da biodiversidade
Criação de fundo de redução de perdas e danos para países menos abastados, mercado de carbono e metano, segurança alimentar, recuperação de áreas degradadas e proteção da biodiversidade foram temas evidenciados na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, a COP27, realizada no Egito, entre os dias 6 e 20 de novembro, e que reuniu cerca de 200 países.
O cooperativismo brasileiro vem atuando de forma propositiva e significativa para o alcance das metas globais. Na conferência, um painel foi reservado para que as cooperativas falassem sobre a importância do seu modelo de negócios para o agro sustentável. As cooperativas CCPR (MG), Coopercitrus (SP), Cocamar (PR) e Coplana (SP) apresentaram suas ações em defesa de um ambiente produtivo mais sustentável.
O cooperativismo brasileiro, em cumprimento da Agenda 30, como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), pode reverberar suas boas práticas para todo o mundo. O Brasil integrou, ainda, painéis sobre agro sustentável, economia de baixo carbono, mobilidade e futuro verde.
Para saber mais sobre os compromissos assumidos pelas nações durante a COP 27, acesse aqui: https://cooperacaoambiental.coop.br/fique-por-dentro/cop27-cria-fundo-de-perdas-e-danos-para-paises-menos-abastados/
Fonte: Sistema OCB.