Delegados do Sicoob Crediauc são empossados - Nacional
null Delegados do Sicoob Crediauc são empossados
Presidente da cooperativa, Paulo Camillo, agradeceu aos que estão deixando a função e explicou a responsabilidade para os novos
O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, deu posse no dia 18 de novembro aos novos delegados da cooperativa, eleitos no dia 7 de outubro de 2022. O ato oficial foi realizado nas dependências da Associação Cultural Esportiva e Recreativa Copérdia e Crediauc (Acercc), em Concórdia (SC).
Dos 150 membros eleitos, 44 foram reconduzidos ao cargo (29,3%) e 106 (70,6%) terão a responsabilidade de, pela primeira vez, representar o interesse majoritário do quadro social e participar ativamente das decisões tomadas pela administração da cooperativa no período que corresponde aos próximos quatro anos (2023/2026).
O evento contou com a participação dos demais membros do Conselho, Diretoria Executiva, conselheiros fiscais e de administração e, dos funcionários das agências do Sicoob Crediauc, localizadas nas regiões onde residem os delegados que integram o novo Colegiado. A novidade desta nova composição ficou para a escolha dos representantes dos cooperados no Rio Grande do Sul. O estado que até então não contava com representantes na instituição, terá 17 membros distribuídos nos seis municípios gaúchos onde a cooperativa atua (Erechim, Sananduva, Getúlio Vargas, Tapejara, Campinas do Sul e Santa Maria).
Uma das atrações da programação do evento de posse foi a palestra proferida pelo consultor Ademar Schardong, um ícone do segmento cooperativista nacional. Executivo com vasta experiência em cooperativismo de crédito, Schardong abordou um pouco de sua trajetória profissional, resgatou a história do cooperativismo no Brasil e no mundo e, destacou a importância da governança corporativa nas instituições financeiras.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, agradeceu a participação do palestrante, teceu elogios aos delegados que estão deixando o posto e explicou aos que estão chegando sobre a responsabilidade que cada um passa a ter no exercício da função.
“Cada delegado tem a incumbência de representar um número considerável de cooperados para defender seus interesses quanto às decisões que são tomadas no âmbito administrativo. Essas pessoas se tornam intermediárias dos anseios e desejos de um grande grupo, podendo defender e aprovar suas ideias, e isso tem uma grande relevância para a manutenção e para o crescimento da cooperativa.
Esperamos contar com a contribuição do novo Colegiado para que, juntos, possamos continuar trabalhando para manter em alta o propósito, os valores, o respeito e a credibilidade que o Sicoob Crediauc conquistou ao longo de sua existência”, afirmou o dirigente.
Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.