Intercooperação
singulares
co-irmãos
propósito
Central
stand
cooperativa
projeto
Estes são alguns dos termos do extenso glossário intitulado ‘Exponor 2022’. Mas de todas as palavras utilizadas para escrever e descrever os quatro dias de evento, a que mais se destacou foi "UM".
Deixe-nos explicar.
Quando se decide pela intercooperação é necessário entender que dali em diante, as singulares se tornam plurais. Ser plural é ser diferente. É ser cada um e, ao mesmo tempo, ser todos. E assim fomos.
AC Credi e Credivale
Fomos adiante, rumo a uma viagem longa, quatro dias em uma estrada até então desconhecida, mas não desacompanhados. Conosco seguiam nossos co-irmãos, não de sangue. Irmãos de propósito. Juntos tínhamos um objetivo central, levar o estandarte da justiça financeira, de uma cooperativa que, sendo uma, se torna muitas.
Comemoramos cada negócio, vivemos cada momento, abraçamos cada oportunidade, conhecemos cada um que nos visitou e visitamos cada um que se propôs a nos conhecer.
Este é nosso propósito, nosso projeto desde o início.
E assim, em quatro dias, as singulares se tornaram plurais. Em quatro dias aprendemos que o número mais plural de todos é quando dois, motivados por um objetivo em comum, se transformam em um.