null Instituto Credicom doa computadores para instituições

08/11/2022 14:58

A Credicom, por meio do seu Instituto, doou 30 computadores completos para três instituições beneficentes em Belo Horizonte. Cada instituição recebeu 10 máquinas já interligadas em rede, com acesso à Internet e que serão destinadas a programas de inclusão digital em bibliotecas, telecentros, escolas públicas e outras iniciativas que visam a inclusão digital nas comunidades onde estamos inseridos.

Foram contempladas as instituições: Associação Esportiva Transformação no Aglomerado da Serra, Centro de Defesa Coletiva Santa Rita de Cássia no Morro do Papagaio e Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua - INAPER no Bonfim.

“Nós acreditamos que o digital e a internet são formas efetivas para trazer transformações econômicas e sociais, por isso entendemos que o acesso à tecnologia deveria ser o mais democrático possível”, afirmou o presidente da Credicom e do Instituto Credicom, Dr. João Augusto Oliveira Fernandes.

O diretor da Associação Esportiva Transformação, Marcus Vinicius Nascimento, ficou emocionado e feliz. “A sala de informática irá contribuir para o conhecimento. Os jovens irão estudar, fazer pesquisas de trabalho, aprender Word, Excel, além de formatar currículo”, disse Nascimento.

A vice-presidente do Centro de Defesa Coletiva Santa Rita de Cássia, Elaine Pinheiro dos Reis, reforça a importância do olhar para a educação. “Os computadores chegaram em boa hora. Vamos ofertar diversos cursos ligados a computação e tecnologia, além de ações e atividades com a proposta de fortalecer o conhecimento dos jovens e adultos da comunidade”, destaca Júlio.

A presidente do INAPER, Maria Angélica Biondi Prates Lugon, explica o motivo de tanta alegria. “Este será um espaço de uso, de cursos, de troca de saberes, enfim, um espaço multiuso para nosso público assistido, composto por pessoas em situação de rua”, afirma Maria Angélica.

O Instituto Credicom acredita na educação como o principal meio para criarmos um mundo mais justo e igual, além de poder ajudar essas instituições a continuarem fazendo seu incrível trabalho.