null Sicoob promove 1º Encontro do Agro em São Miguel do Oeste

25/10/2022 10:47

Na noite da última sexta-feira (21/10), o Sicoob São Miguel promoveu o 1º Encontro do Agro, o evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo da Cooperativa, em parceria com a FAESC/SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste. Aproximadamente 200 produtores rurais das cidades de Romelândia, Guaraciaba, Bandeirante, Barra Bonita, Paraíso e São Miguel do Oeste estiveram presentes e acompanharam as palestras da noite.

A primeira apresentação foi realizada pelo presidente do Sicoob São Miguel e vice-presidente do Sicoob Central SC/RS, Edemar Fronchetti, que falou sobre o “Cenário atual do Plano Safra 2022/2023 e Expectativas para o Agro em 2023/2024”. Fronchetti apresentou os grandes números da cooperativa, com destaque para a Carteira Agro, que apresenta um acumulado de R$ 950 milhões (set/22), recursos estes utilizados nas modalidades de custeio, investimento, industrialização e comercialização. Fronchetti enfatizou ainda a importância da disponibilidade de recursos para custear a agricultura familiar e a necessidade de funding de Poupança para sustentar o volume de crédito rural.

O Coordenador do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio (COAGRO) e Diretor de Polícia de Fronteira, delegado Fernando Callfass, falou sobre o a estrutura do COAGRO e o sistema de repressão aos crimes contra o agronegócio. Callfass apresentou orientações a quem precisar do serviço de que maneira acessar o Centro de Apoio do COAGRO.

E para encerrar o evento o vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (FAESC) e presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Xanxerê, Enori Barbieri, falou sobre as “Tendências de Negócios e Perspectivas de Mercado para o Agronegócio Catarinense”.

Prestigiaram o evento ainda o delegado regional de Polícia de São Miguel do Oeste. Dr. Wesley Andrade, o delegado da Comarca de São José do Cedro, Dr. Sandro Zancaro, o presidente do Sindicato Rural de São Miguel do Oeste, Adair José Teixeira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Oeste, Lírio Wathier, o Secretário da Agricultura de São Miguel do Oeste, Antônio Orso, o diretor executivo do Sicoob Credimoc, Décio Antônio Pavan, entre outras autoridades e convidados.