null Sicoob concede isenção de tarifas no cheque especial

08/01/2020 14:41

Instituição é reconhecida por ofertar condições mais competitivas, contribuindo por maior justiça financeira no mercado brasileiro.


Brasília, 08 de janeiro de 2020 – Há mais de duas décadas, o Sicoob é responsável por entregar serviços e produtos financeiros com grande responsabilidade socioeconômica. Agora, a Instituição Financeira disponibiliza mais uma ação em prol de seus cooperados e anuncia a isenção das tarifas voltadas para o cheque especial.

A novidade está alinhada às novas regras do Banco Central para o produto que prevê a cobrança de tarifa de até 0,25% a.m. aos usuários com limites de crédito acima de R$ 500. Além de uma taxa máxima de juros de 8% ao mês, frente os 12,4% cobrados em média pelos demais players do Sistema Financeiro Nacional em 2019. Já no Sicoob, antes mesmo da determinação do BC, a taxa média de juros praticada nos onze primeiros meses do ano passado foi de 5,7%.

“Temos como missão facilitar o acesso a produtos e serviços financeiros, equilibrando as médias cobradas pelo mercado e gerando uma maior justiça financeira nas comunidades e regiões nas quais atuamos”, explica Francisco Reposse Junior, diretor de Desenvolvimento e Supervisão do Sicoob Confederação.

O executivo complementa que, além disso, o Sicoob trabalha sempre ao lado do Banco Central em prol do consumidor final, principalmente, em relação as linhas de créditos mais utilizadas pelos brasileiros.

No posto de quinta maior rede de atendimento do país, a instituição inaugurou, nos nove primeiros meses de 2019, 239 novos pontos, investindo mais de R$ 500 milhões nas novas unidades, bem como na ampliação e modernização dos PAs já estabelecidos. O Sicoob reúne 4,6 milhões de cooperados e está presente em 1.795 municípios brasileiros, com 3.138 agências e mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 294 cidades do país, sendo a única marca a prestar serviços financeiros a estas comunidades. 

 

Approach Comunicação.