null Sicoob São Miguel reinaugura agência em Lajeado/RS

03/10/2022 17:06

O Sicoob São Miguel realizou nesta segunda-feira (3/10), a reinauguração da agência de Lajeado no Rio Grande do Sul, um novo espaço mais amplo, moderno, acolhedor e seguro. Lajeado foi a primeira agência aberta pela cooperativa quando iniciou sua expansão no estado gaúcho em 2018.

A cooperativa que em 2022 completou 33 anos conta atualmente com mais de 107 mil associados, cerca de 600 profissionais, administrando mais de R$ 3 bilhões em ativos totais e nesses 4 anos de atuação no Rio Grande do Sul, implantou 15 agências no estado, atendendo associados pessoas físicas, empresas e o agronegócio, com um portfólio pleno de soluções em crédito, aplicações financeiras e serviços.

Jaimir José Balbinot, sócio fundador e diretor operacional do Sicoob São Miguel, que esteve no evento representando a cooperativa, enalteceu que um dos fatores que motivam a expansão do Sicoob no Rio Grande do Sul é pela familiaridade e receptividade. “Nossa cooperativa foi fundada no Extremo Oeste de Santa Catarina, região esta de pioneiros que migraram do Rio Grande do Sul, então quando visitamos as pessoas e empresas, sempre somos muito bem recebidos e nos sentimos em casa. Esse contato pessoal, olho no olho, faz parte do nosso jeito de trabalhar e acredito que é um dos pilares de sucesso do cooperativismo, estar presente onde o associado está, entendendo e atendendo as suas necessidades”.

O Sistema Sicoob consolidou-se recentemente como a instituição financeira com a maior rede de atendimento no Brasil, são mais de 4 mil pontos de atendimento a disposição dos mais de 6,5 milhões de associados. “Estar presente em todos os estados com a maior rede de atendimento do país demonstra nosso compromisso com a inclusão financeira e interesse pela comunidade. Além da presença física, temos um dos melhores aplicativos do sistema financeiro para maior comodidade dos associados”, destaca Balbinot.

Para Guilherme Cabanellos, gerente da agência de Lajeado, a nova agência representa uma grande conquista. “Temos orgulho de ser a primeira agência do Sicoob São Miguel no Rio Grande do Sul, estamos muito felizes e cheios de expectativa, essa conquista é de todos os associados e reforça o nosso compromisso de manter raízes nas regiões onde atuamos”.

A nova agência está localizada Avenida Senador Alberto Pasqualini, esquina com a Avenida Piraí, nº 1512, sala 103, Bairro São Cristóvão, telefone (51) 3748-4970. O horário de atendimento para negócios é das 8h30min às 17 horas.