null Sicoob São Miguel Participa do 1º Encontro dos Projetos Ambientais – Polo Centro, em Paraíso/SC

23/09/2022 16:13

No último dia 22 de setembro, o Sicoob São Miguel participou em parceria com a Epagri, Prefeitura Municipal e algumas escolas de Paraíso/SC, do Primeiro Encontro dos Projetos Ambientais – Polo Centro. Pela manhã foi feita uma apresentação dos projetos ambientais, na propriedade do associado Waldir E. Ballico na Linha Dois Coqueiros com o objetivo de divulgar os projetos desde seu início até o momento atual e ressaltar a importância da preservação do meio ambiente.

O associado Waldir E. Ballico, que mora na propriedade há 52 anos, ressalta: “Hoje percebo a importância da preservação dos rios e da recomposição da mata ciliar. Agradeço a parceria pelo projeto, pois acredito que água é vida e deixar esse legado aos nossos filhos e netos é maravilhoso”.

O gerente da agência Sicoob de Paraíso, Alcidnei Magno Canton, acrescentou ainda a importância destes projetos ambientais para o meio local e destacou que poder acompanhar o desenvolvimento destes projetos é extremamente gratificante.

Na parte da tarde os convidados, juntamente com os alunos da Escola de Educação Básica Adolfo Silveira participaram de uma trilha ecológica as margens do Rio das Flores, onde conheceram as variedades de espécies de árvores nativas e frutíferas da região e puderam fazer o plantio de mudas as margens do rio.

O idealizador dos projetos e associado do Sicoob São Miguel, Blásio Spaniol, que estava presente no evento, reforçou que todas as mudas plantadas foram produzidas pelos alunos, no viveiro da Escola Adolfo Silveira. “O plantio de mudas propõe repor a diversidade de espécies local, imitando uma floresta nativa e além do que foi plantado voluntariamente irão nascer diversas outras espécies que animais e a ação do vento dispersam pelo território.”, complementou Spaniol.

O Sicoob São Miguel tem em suas diretrizes o interesse pela comunidade e a participação em projetos socioambientais. Proteger nos dá uma garantia de perenidade e prosperidade, pois a cooperativa acredita na preservação pela cooperação.