null Sicoob Crediacisc aprimora atendimento por WhatsApp

29/08/2022 09:28

O WhatsBee otimizou os atendimentos e garantiu agilidade nos retornos

A cooperativa de crédito Sicoob Crediacisc implantou uma nova ferramenta de atendimento via Whatsapp com o objetivo de aumentar a eficiência, agilidade e qualidade das respostas por meio do aplicativo de mensagens.

O WhatsBee oferece mais agilidade porque concentra as mensagens em um só lugar, permite que os funcionários da cooperativa respondam por meio de um chat e garante a elaboração de relatórios completos.

“Registramos um crescimento considerável no número diário de atendimentos via Whatsapp, e por isso buscamos uma solução que nos ajudasse a manter a agilidade e qualidade”, explica a presidente do Conselho de Administração, Lídia Maria Mendes.

A nova ferramenta também permite a utilização do chatbot, o que potencializa os atendimentos uma vez que envia mensagens automáticas de saudação e já direciona o atendimento aos funcionários de cada área da cooperativa de crédito.

“Depois da adoção do WhatsBee identificamos um aumento na produtividade”, detalha o diretor-presidente do Sicoob Crediacisc, Marcos Martinelli. Para ele, oferecer atendimento presencial continuará sendo uma das características da cooperativa. “Por outro lado é fundamental oferecer agilidade para os cooperados que queiram fazer suas operações de maneira remota”, frisa.

“Graças às minhas experiências como empreendedor e como usuário do WhatsApp, pude perceber o quão importante seria desenvolver uma solução que garantisse uma gestão mais eficiente dos atendimentos realizados por meio do canal de comunicação mais utilizado no Brasil e que beneficiasse tanto as empresas quanto os clientes”, explica Rodrigo Matheus, diretor da Reallink Digital.

O Sicoob Crediacisc foi fundada em São Carlos em 2005 a partir da Associação Comercial (Acisc) e continua com sua diretora exclusivamente formada por cooperados da cidade. Qualquer pessoa pode se tornar um cooperado de crédito.