null Sicoob Credip completa 10 anos em Nova Brasilândia D’Oeste, RO

30/10/2020 11:08

Em uma década de atuação, ponto de atendimento cresceu em volume de operações e hoje conta com mais de 2.300 cooperados. Atualmente a unidade tem aplicado na localidade R$ 32 milhões de crédito. Desse total, mais de 10 milhões estão investidos no crédito rural.

Localizada na região Zona da Mata, em Rondônia, a agência da Sicoob Credip chegou no município de Nova Brasilândia D’Oeste no dia 01 de novembro do ano 2010, como mais uma alternativa de instituição financeira para a localidade que até então contava com apenas duas. Em uma década de atuação, o ponto de atendimento cresceu em volume de operações e hoje conta com mais de 2.300 cooperados.

De acordo com a gerente do ponto de atendimento da Sicoob Credip, Franciéli Laurindo Costa Serafim, a Cooperativa tem contribuído com o desenvolvimento do comércio e do agronegócio do município.

“Antes da instalação da Cooperativa, as pessoas tinham muita dificuldade de acesso ao crédito, principalmente os produtores rurais. Atualmente a unidade tem aplicado na localidade R$ 32 milhões de crédito. Desse total, mais de 10 milhões estão investidos no crédito rural. A Sicoob Credip, além de oferecer atendimento de qualidade, também tem um portifólio completo de produtos e serviços que atendem as necessidades dos nossos cooperados, oferecendo solução financeira adequada e de forma sustentável”, disse Franciéli.

A gerente destaca que o funcionamento da Cooperativa trouxe benefícios não só ao comércio local, mas também para toda a comunidade que passou a contar com o desenvolvimento de vários projetos sociais.

“Ao longo dos anos, a Cooperativa e seus colaboradores atuaram como voluntários em vários projetos sociais, como o Clube da Terceira Idade, Cidade Limpa, Leilão Direito de Viver, Força na Peruca, entre outros. Só este ano, arrecadamos mais de 4.500 quilos de alimentos que foram destinados as famílias carentes do município”, contou a gerente.

Dono da empresa Irmão Supermercado, Gilberto Vicente da Silva, é cooperado da Sicoob Credip há dez anos e se diz satisfeito com o atendimento da Sicoob Credip. Para ele, a Cooperativa está sempre atenta as necessidades dos associados.

“A Cooperativa tem contribuído com Nova Brasilândia, oferecendo muitas vantagens aos associados. Sempre fui bem atendido pelos colaboradores que não medem esforços para nos auxiliar naquilo que necessitamos. Também parabenizo a Sicoob Credip pelo trabalho social desenvolvido no município. São ações que tem ajudado a comunidade”, enalteceu Gilberto.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil com 38 pontos de atendimentos distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Os interessados podem abrir uma conta na Cooperativa indo até uma das agências ou pelo celular usando o App Faça Parte.