null Conexão Sicoob 2022: Conheça o programa de cooperativismo e empreendedorismo do Instituto Sicoob

04/08/2022 16:59

O evento é destinado a jovens de 15 a 29 anos das cidades de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. As inscrições devem ser feitas no site www.conexaosicoob.com.br até o dia 09 de setembro. A Sicoob Credip é uma das cooperativas apoiadoras do Evento no norte do Brasil.

O Instituto Sicoob, em parceria com a Sicoob Credip, está com inscrições abertas para o programa “Conexão Sicoob''. A iniciativa será realizada no formato híbrido, com a trilha de aprendizagem no formato online e o Lab de Inovação, em formato presencial. As oportunidades são destinadas a jovens entre 15 e 29 anos das cidades de Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.

As inscrições devem ser feitas no site conexaosicoob.com.br até o dia 09 de setembro. O voluntário transformador, Vinicius Schenatto, destaca que os participantes do programa “Conexão Sicoob” terão a oportunidade de aprender conceitos e práticas de empreendedorismo, liderança consciente, cooperativismo e metodologias inovadoras como design thinking.

“Após concluir a inscrição o participante já pode acessar a trilha de aprendizado on-line para ver os conteúdos e fazer as atividades práticas, essa etapa precisa ser concluída até o dia 12 de setembro. Ao final do curso, o jovem receberá um certificado com especificação de horas complementares”, esclareceu Vinicius.

Dentre os jovens participantes, 16 serão escolhidos para participar presencialmente do Laboratório de Inovação. “No Lab de Inovação, os jovens se dividirão em grupos e terão que trabalhar na solução de um desafio, proposto na Trilha Online, e apresentar a uma banca avaliadora, além de participar de várias atividades durante o dia. O grupo com a melhor solução, avaliada pela banca examinadora, receberá o valor de R$ 500,00 cada um, na conta poupança”, disse a voluntária transformadora Kethelen Bueno.

Realizado desde 2017, o programa passou por 55 municípios e impactou cerca de 31 mil jovens. Essa é a segunda vez que a Sicoob Credip recebe o evento. Para saber mais sobre a programação do evento e realizar a inscrição acesse: conexaosicoob.com.br