null Colaboradores da Sicoob Credip arrecadam roupas e promovem dia de lazer

26/07/2022 14:21

Ações fazem parte do movimento Dia C e foram realizadas por voluntários da Cooperativa que atuam em São Domingos do Guaporé (RO), em parceria com a escolinha de futebol Real Madruga F C.

Com a ajuda da comunidade, os colaboradores da Sicoob Credip de São Domingos do Guaporé (RO) arrecadaram mais de mil peças de roupas e sapatos que foram doados a famílias carentes da localidade. O projeto desenvolvido em parceria com a escolinha de futebol Real Madruga F C também contou com a realização de um torneio com as crianças da escolinha na categoria sub 10 e sub 12. Essas ações fazem parte do movimento Dia de Cooperar (Dia C), realizado todos os anos pela Cooperativa.

A colaboradora da Sicoob Credip, Patricia de Souza Carvalho, voluntária na ação, conta que o projeto iniciou no mês de março e passou por algumas etapas como a arrecadação de roupas e a realização de atividades recreativas com as crianças participantes da escolinha de futebol.

“Primeiro colocamos uma caixa de recolhimento de roupas aqui no ponto de atendimento para que os cooperados e a comunidade pudessem fazer as doações. Conseguimos peças para crianças, adolescentes e adultos, algumas novas e outras em perfeito estado de conservação. As roupas foram separadas por categorias para facilitar a distribuição”, explicou Patricia.

A doação das peças ocorreu no começo do mês de julho, uma barraca foi montada no local onde funciona a escolinha com o tema “Quem tem doa, quem não tem retira” para que as famílias pudessem escolher e retirar as peças. No mesmo dia, as crianças também puderam se divertir com o torneio de futebol.

A escolinha de futebol Real Madruga F C atende cerca de 40 crianças de 04 a 14 anos, a maioria de famílias carentes. Para o dono da instituição, Thiago Miranda de Amorim, a ação foi importante, pois atendeu a uma necessidade da comunidade e também promoveu um dia lúdico para os alunos.

“Essa iniciativa impactou várias pessoas, conseguimos a doação de mais de mil peças de roupas que beneficiaram muitas famílias. Já o torneio foi um verdadeiro sucesso, várias jogadas de “encher os olhos” e belos gols. No final, as crianças participantes do torneio receberam medalhas, depois foi servido um lanche para finalizarmos com chave de ouro!”, contou Thiago.

As ações do Dia C são desenvolvidas pelos colaboradores da Cooperativa de forma voluntária. Ao longo do ano, diferentes projetos são executados pelos voluntários nas localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Sicoob Credip atua.