null Sicoob Credip é case de sucesso em Workshop de Investimentos

22/07/2022 11:25

Cooperativa tem 20% de participação na captação de poupança dentre todas as instituições financeiras na sua área de abrangência. O Case foi destaque no I Workshop de Investimentos promovido pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS) em parceria com a Cooperativa Central do Norte do Brasil (Sicoob Norte).

A simplificação e agilidade no processo de abertura de conta poupança na Sicoob Credip, uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil, tem garantido à Instituição um percentual excelente de participação na captação de poupança. Para se ter uma ideia, dentre todas as instituições financeiras atuantes na sua área de abrangência, 20% dos recursos captados por meio desse investimento estão na Cooperativa. O resultado alcançado foi destaque no I Workshop de Investimentos promovido pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS) em parceria com a Cooperativa Central do Norte do Brasil (Sicoob Norte).

O evento proporcionou aos participantes uma imersão no mundo dos investimentos por meio dos painéis conduzidos pelos especialistas CCS, assim como dinâmicas em grupo que provocaram o desenvolvimento de habilidades dos participantes, além de apresentação de cases de sucesso.

A Sicoob Credip foi um dos cases no produto poupança. Representando a Cooperativa, o gerente operacional, Giovane Alves da Costa, apresentou aos diretores, gerentes e responsáveis pela carteira de captação das Cooperativas Singulares às ações desenvolvidas pela Sicoob Credip para o bom desempenho.

“Acredito que esse resultado expressivo está relacionado a nossa capilaridade, presença física em praças onde outras instituições financeiras não estão. Além disso, temos um processo simplificado de abertura de conta e colaboradores qualificados que conseguem identificar o perfil de investidor dos cooperados e também dos não cooperados direcionando-os para o que melhor atende a sua demanda. Ter uma boa captação de poupança é importante, pois conseguimos viabilizar mais recursos para o crédito rural e crédito imobiliário”, disse Giovane.

Atualmente quase 34 mil pessoas estão poupando dinheiro na Sicoob Credip. O gerente de Chupinguaia (RO), José Odair Borges, conta que muitos cooperados buscam a Cooperativa para fazer investimentos. “Nós também temos o papel de levar educação financeira aos associados e por isso, estamos sempre conversando com eles sobre a importância de poupar e ter uma reserva financeira de emergência. Claro que além da poupança, a Cooperativa oferece outras modalidades de investimento como RDC, LCA, Previdência, Fundo de Investimentos e Tesouro Direto”, esclareceu o gerente.

Na Cooperativa é possível abrir uma conta poupança com depósitos a partir de R$ 100, sendo necessário também a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço e renda atualizados.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre poupança e outros investimentos, basta ir até uma das 44 agências da Sicoob Credip presentes em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.