null SICOOB TRANSCREDI PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO AO DIA DO MOTORISTA

22/07/2022 10:07

No próximo dia 25, é comemorado no Brasil o Dia do Motorista. E essa data não poderia passar em branco no Sicoob Transcredi, afinal, a cooperativa iniciou suas atividades para atender a necessidade de recursos financeiros mais acessíveis para o ramo do transporte, em 2000.

No Brasil, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas trabalham com transporte de passageiros e entrega de mercadorias, segundo dados divulgados em maio pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A importância deste setor é tão expressiva, que para se ter noção, uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte identificou que mais da metade das cargas transportadas por aqui acontece pelas rodovias, sob a responsabilidade deles. Em países como o Canadá, por exemplo, o número não chega a 10%.

De acordo com a presidente do Sicoob Transcredi, Ana Rauber Balsan, a cooperativa vai participar de um café da manhã na segunda-feira, com motoristas e transportadores de toda a região. O evento será a partir das 6h no Posto Coopercarga em Concórdia.

COMO SURGIU A DATA ALUSIVA AO DIA DO MOTORISTA: A ideia para o Dia do Motorista teve influência religiosa. No calendário cristão, o dia 25 de julho é o dia de São Cristóvão. O santo é conhecido como padroeiro dos motoristas e viajantes. Conta-se que ele evangelizava pessoas enquanto servia como ponte, carregando-as de um lado a outro de um rio. Dessa forma, a data acabou sendo “aproveitada” para celebrar o trabalho daqueles que passam parte do dia atrás do volante, servindo as pessoas.