null Pelo 3º ano consecutivo Sicoob Credip está entre as empresas que mais cresceram nas Américas

22/06/2022 12:00

De acordo com o Financial Times, um dos jornais mais prestigiados do mundo no setor de negócios e economia, a Cooperativa integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Mesmo em um período em que o mundo viveu dificuldades, a Sicoob Credip não recuou. No auge dos seus 25 anos de história, a Cooperativa continuou crescendo e levando transformação financeira aos seus mais de 90 mil cooperados.

A Sicoob Credip é uma das maiores cooperativas de crédito do Brasil e mais uma vez integra a lista das 500 empresas que mais crescem nas Américas, de acordo com o Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos. O foco está na força do ecossistema de negócios, no crescimento mais rápido e na disposição para revelar informações financeiras com transparência para o mundo.

Para o Diretor Presidente da Sicoob Credip, Jonas Alves da Costa, estar entre as 500 empresas que mais crescem nas Américas é motivo de grande orgulho. “Estar entre as empresas que mais crescem em Pimenta Bueno, no estado de Rondônia e no Brasil já é motivo de muito orgulho. Agora, estar entre as empresas que mais crescem nas Américas, é de um valor imensurável. Significa que estamos cumprindo com o nosso propósito como Cooperativa, levando alternativas financeiras com condições comerciais competitivas e conscientes, e isso contribui muito para o crescimento sustentável do Sicoob”, ressalta.

O Ranking captura a resiliência das empresas à medida que se adaptam ao ataque inicial da pandemia de Covid, em 2020. A lista do Financial Times foi compilada em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, que classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual composta (CAGR) em receita no período de 2017-2020.

Assim como no ano passado, as empresas de tecnologia lideram o ranking, com 28% de participação, seguidas por empresas de serviços financeiros, com 7%, e de saúde, com 6,4%. No ranking deste ano apenas duas empresas brasileiras, que atuam no segmento financeiro, aparecem na lista, porém a Sicoob Credip é a única instituição financeira cooperativa a integrar o ranking.

Mesmo em um período em que o mundo viveu dificuldades, a Sicoob Credip não recuou. No auge dos seus 25 anos de história, a Cooperativa continuou crescendo e levando transformação financeira aos seus mais de 90 mil cooperados.

Atualmente, a Sicoob Credip administra mais de R$ 2 bilhões em ativos e emprega mais de 700 pessoas. Comprometida com o cooperativismo, a Instituição tem fomentado a economia das cidades onde atua, mantendo nas localidades os recursos gerados. Atender também pequenas comunidades é outra característica marcante da Cooperativa. Prova disso é que em dez localidades a Credip é a única instituição financeira atuante.

O segredo de tanto sucesso, segundo o diretor presidente, é fazer a coisa certa, com transparência e prezando pelos princípios do cooperativismo. “A excelência no atendimento, aumento na oferta de serviços e produtos, e a especialização no atendimento às necessidades dos nossos cooperados fazem com que o caminho que vem pela frente seja ainda mais próspero. E um ponto muito importante, estar onde o cooperado está, atuando como agente de desenvolvimento nas comunidades onde está inserida”, conclui Jonas.

A Cooperativa está presente nos estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. Ao todo são 44 pontos de atendimento físicos e 1 digital que atendem a mais de 90 mil cooperados.