null Sicoob Credija forma primeira turma de funcionários em Curso de Libras

14/06/2022 17:19

O curso iniciou em março e formou 30 funcionários que atuam no atendimento direto aos cooperados

O Sicoob Credija, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), formou no dia 8 de junho a primeira turma do Curso Básico de Libras voltado aos funcionários das agências da cooperativa. Iniciada em março, a primeira turma do curso contemplou 30 profissionais que atuam no atendimento direto aos cooperados.

O curso, totalmente gratuito, visa oferecer aos profissionais o conhecimento básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para capacitar e proporcionar um atendimento mais humanizado à população que utiliza essa linguagem para comunicação e que busca produtos e serviços ofertados pela cooperativa, oferecendo acessibilidade e inclusão nesses espaços.

As aulas foram ministradas pelo professor Herlon Charles Motta, presidente da Associação dos Surdos do Extremo Sul Catarinense (Asesc), em conjunto com a intérprete Jaqueline Beatriz dos Santos, que também integra a entidade, com sede na cidade de Araranguá.

Ao ampliar a rede de interação entre as pessoas com deficiência auditiva e os profissionais, a cooperativa entende que está promovendo a inclusão desse público específico e vivenciando na prática os princípios cooperativistas. Em breve, mais turmas serão abertas aos funcionários, ampliando o número de atendentes capacitados.  

Fonte: Sicoob Credija – Assessoria de Comunicação.